Como conciliar os estudos com a carreira

Ao organizar as atividades e gerenciar melhor o tempo, você consegue conciliar os estudos com a carreira

Ao organizar as atividades e gerenciar melhor o tempo, você consegue conciliar os estudos com a carreira

Como conciliar os estudos com a carreira

Hoje em dia, muitos jovens buscam o melhor para sua vida profissional. Para isso, procuram ingressar na universidade ou fazer cursos de especialização para aprimorar seus conhecimentos. Entretanto, conciliar os estudos com a carreira não é tarefa fácil. Requer organização, planejamento e muito jogo de cintura. Embora seja um momento pleno de desafios, vale a pena investir nesse sonho. Para ajudar você nessa empreitada, escolhemos algumas dicas essenciais. Vamos a elas?

Gerencie melhor o tempo

“Gerenciar o tempo é essencial para evitar o estresse e ter mais qualidade de vida. As pessoas realizadoras, que conseguem sucesso, são as que têm maiores cuidados na administração do tempo, pois elas percebem que ele é seu limite”, afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo, disponível .

Organize sua rotina

Como a rotina dos estudos não é padronizada, é necessário que você mesmo a organize. Mas ela não pode atrapalhar sua rotina de trabalho. Ambas devem se equilibrar para que você consiga desenvolver as tarefas com qualidade, sem perder a produtividade. Se você estuda à noite e trabalha à tarde, aproveite a parte da manhã para adiantar os estudos. Lembre-se também de revigorar suas energias. Nem que seja um intervalo de 30 minutos para descansar corpo e mente.

Encontre soluções práticas

Para usar da melhor forma o seu tempo, tente encontrar soluções práticas. Se na universidade você precisa desenvolver um trabalho mais complexo, escolha a hora do almoço ou fins de semana para pesquisar sobre o tema. Atualmente, a internet é um meio eficaz de buscar conteúdo (com cautela). Acesse fóruns de discussão, crie grupos de estudo no WhatsApp, assista a vídeos sobre o tema, leia e-books quando estiver indo ao trabalho.

Foque em seus objetivos

Nada vale a pena se você não tiver um sonho, se você não tiver objetivos na vida. Isso o motiva a buscar sempre mais e a se desenvolver na vida pessoal e profissional. Principalmente se você gostar do que faz, seja na universidade seja no trabalho. A cada conquista, lembre-se de comemorar. Mas não se esqueça de que novos desafios virão e você precisa focar nos seus objetivos. Ao fim de cada jornada, os resultados serão surpreendentes.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 06-07-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.