Como trazer jovens talentos para a empresa

Atualmente, o grande desafio do mundo corporativo é trazer jovens talentos para a empresa

Atualmente, o grande desafio do mundo corporativo é trazer jovens talentos para a empresa

Como trazer jovens talentos para a empresaAtualmente, o grande desafio do mundo corporativo é trazer jovens talentos para a empresa. Em alguns casos, ao contratar estagiários, gestores com boa capacitação profissional conseguem facilmente identificar habilidades, como facilidade de relacionamento e trabalho em equipe, capacidade de desenvolver ideias inovadoras, tendência à liderança, entre outras. Com algumas técnicas, é possível até mesmo despertar talentos, muitas vezes, ocultos por falta de autonomia e oportunidade. Algumas atitudes facilitarão a captação de jovens talentos antes mesmo de serem contratados. Para isso:

Saiba receber os jovens com sabedoria

Os empregadores cobram dos jovens preparo para o mercado de trabalho. Entretanto, muitos se esquecem de se preparar para os receber com sabedoria. Trata-se de uma troca mútua onde ambos saem aprendendo. É muito importante saber ouvir os jovens não apenas no processo seletivo como também após serem contratados. Dessa forma, torna-se mais simples descobrir os seus principais anseios e objetivos profissionais.

Deixe claros os valores e a missão da empresa

Na seleção dos candidatos, deixe claros os valores e a missão da empresa. Na maioria das vezes, o jovem profissional forma expectativas em relação à empresa e, muitas vezes, acaba se decepcionando. Portanto, é de fundamental importância ser transparente ao apresentar a empresa ao jovem. Na verdade, ambos procuram informações fidedignas e confiáveis – tanto a empresa como o candidato à vaga.

Mantenha a humanização no processo de seleção

Embora a internet permita às empresas o recrutamento de candidatos em curto espaço de tempo, é essencial manter a humanização no processo de seleção. Afinal, o setor de recursos humanos está lidando com pessoas, que trazem consigo histórias de vida. Portanto, é preciso valorizar cada candidato e mostrar a importância da sua presença naquele momento. Assim, mesmo se não for selecionado, o jovem terá aprendido algo valioso.

Mostre o grande diferencial de sua empresa

Em geral, os empresários focam nas qualidades de empresas bem-sucedidas e não se lembram de dar atenção a seus principais atributos. Para ganhar seguidores fiéis e comprometidos com o crescimento da empresa, é imprescindível mostrar o grande diferencial de sua empresa aos jovens candidatos. Dentre eles, poderão estar talentos incríveis, capazes de tornar a sua empresa um negócio de sucesso.

Fonte: Revista PEGN.

Confira o artigo "Estagiários são valorizados pelas empresas" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livro+DVD e Online, da Área Treinamento Profissional.

Andréa Oliveira 19-10-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.