Reforma Trabalhista traz mudanças positivas ao trabalhador

A Reforma Trabalhista trouxe mudanças positivas ao trabalhador quanto aos benefícios, como bonificações, bônus e prêmios

A Reforma Trabalhista trouxe mudanças positivas ao trabalhador quanto aos benefícios, como bonificações, bônus e prêmios

Reforma Trabalhista traz mudanças positivas ao trabalhador
Embora a Reforma Trabalhista tenha gerado polêmica na mídia, além de muita discussão sobre o assunto, o fato é que algumas mudanças trouxeram benefícios não apenas ao empregador como também ao empregado. Antes o empresário não oferecia bonificações ao trabalhador por receio em relação ao impacto desses benefícios nas questões trabalhistas. Como resultado, os funcionários ficavam desmotivados, pois não recebiam remuneração extra.

Fim da integralização de bônus em salário

A Reforma acabou com a integralização de abono salarial (ou bônus) em salário, por exemplo. Segundo Celso Bazzola, da Bazz Consultoria e Estratégias de Recursos Humanos, se a empresa pagar ao trabalhador valores a título desses benefícios, eles não mais contarão como salário. Muito pelo contrário, eles farão parte da remuneração variável conforme as metas alcançadas pelo funcionário na empresa.

Valores dos benefícios serão variáveis

Em outras palavras, os benefícios oferecidos ao trabalhador (como bônus, prêmios, bonificações) poderão reduzir ou aumentar, o que estimula o trabalhador a ser mais produtivo. Mesmo porque eles não refletem no INSS e FGTS. Entretanto, a empresa deve desenvolver políticas que determinem (claramente) os critérios necessários, para que os funcionários cheguem a bons resultados no alcance de metas.

Política de benefícios = resultados ainda melhores

Portanto, criar políticas de benefícios ao trabalhador é uma excelente estratégia para aumentar a produtividade da empresa e gerar resultados cada vez melhores. Afinal, a remuneração extra aumenta o engajamento e a motivação dos funcionários. Consequentemente, a força competitiva da empresa se intensifica e a rentabilidade dos negócios cresce de forma bastante significativa. Na verdade, todos ficam satisfeitos (empregador e empregado), pois passam a compartilhar os mesmos objetivos.

Fonte: imirante.com

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional:

Treinamento de Empregada Doméstica
Treinamento em Reservas e Recepção
Treinamento de Gerente de Loja

Andréa Oliveira 01-03-2018 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.