Como fazer um atendimento online personalizado

Quando o cliente se vê diante de um atendimento personalizado, quase que imediatamente ele é conquistado. Mas por que isso acontece? Pelo simples fato de ter usufruído de...

Para fazer um atendimento online personalizado, é preciso investir em uma plataforma digital integrada

Como fazer um atendimento online personalizado

O atendimento online personalizado é um dos caminhos mais simples para se chegar ao sucesso. Para isso, é impreterível oferecer boa capacitação profissional à equipe. Com isso, além de a aumentar as vendas, o empresário dará um passo adiante para a fidelização dos clientes. “Ao atender o consumidor com excelência, a empresa supera as suas expectativas em relação à empresa, além de proporcionar a ele plena satisfação”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes e Online.

Personalização no atendimento

Quando o cliente se vê diante de um atendimento personalizado, quase que imediatamente ele é conquistado. Mas por que isso acontece? Pelo simples fato de ter usufruído de uma ótima experiência enquanto consumidor. Atualmente, no e-commerce, todos buscam agilidade, segurança e comodidade na compra, além de um diferencial por parte dos atendentes, em especial, o lado humano na negociação.

Plataforma digital integrada

Independentemente do tipo de canal digital acessado pelo cliente, todas as informações devem ser integradas para que o atendimento online seja efetivo. Seja para vender um produto, seja para resolver um problema, a plataforma integrada otimiza a interação feita no contato entre cliente e empresa. Além disso, a integração de dados do cliente em uma mesma timeline possibilita à equipe de marketing desenvolver estratégias de venda mais acertadas e personalizadas.

Contato com o cliente

A integração da plataforma de atendimento gera benefícios, tanto para a empresa como para o cliente. Para a empresa, os dados do cliente organizados cronologicamente possibilitam o acesso a todas as informações relevantes para atender o cliente com rapidez e eficiência. Dessa forma, não será necessário acompanhar todos os canais acessados por ele nem entrar em contato para confirmar dados. Sem falar que o cliente não precisará repetir tudo o que foi dito em contatos anteriores.

Principais hábitos de consumo

Quando a empresa conhece os hábitos de consumo do cliente, ela é capaz de criar uma relação de empatia naturalmente. Se o cliente entrar em contato em um dos canais digitais, a equipe de atendimento online terá acesso aos principais gostos daquele consumidor em especial. Com isso, no decorrer da conversa, o cliente será atendido de forma personalizada, diferentemente de outras empresas, que tratam o consumidor como um mero número de protocolo.

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Fonte: ecommercebrasil.com.br

Andréa Oliveira 09-05-2018 Artigos

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