Automação impede erros na folha de pagamento

A automação dos processos otimiza a gestão de pessoal e impede erros primários por falha humana

A automação dos processos otimiza a gestão de pessoal e impede erros primários por falha humana

Automação impede erros na folha de pagamento

A boa gestão de pessoal é fator-chave para a boa saúde financeira da empresa. O controle da folha de pagamento deve ser criterioso para que todas as informações dos funcionários estejam corretas - como rendimentos, benefícios e jornada de trabalho. Dessa forma, a empresa se mantém em dia quanto aos encargos trabalhistas e não corre riscos de penalidades, como multas e indenizações.

Pesquisa realizada por José Pastore, sociólogo e especialista em relações do trabalho, mostrou que o Brasil possui cerca de 2 milhões de processos trabalhistas. A maior parte decorre de erros na folha de pagamento, principalmente devido a pagamentos efetuados não transitados na folha, o que resulta em grande volume de ações trabalhistas e sérios prejuízos à empresa.

Falhas humanas, como tomadas de decisão tardias, agravam ainda mais a situação das empresas. Muitos erros, como realização de  pagamentos indevidos, ausência de controle, e desobediência às leis trabalhistas e tributárias, poderiam ser rapidamente solucionados se houvesse uma boa gestão. Felizmente, a automação dos processos pode facilitar a vida dos gestores com suas avançadas plataformas digitais.

Ao automatizar a empresa, otimiza-se o controle da folha de pagamento, graças à redução das demandas operacionais, que envolvem encargos trabalhistas e previdenciários. Consequentemente, a empresa evita gastos desnecessários por ingerência. No mercado, há modernos softwares que auxiliam o gestor na elaboração da folha de pagamento e inserção de informações de forma segura e precisa.

Por meio dos softwares, o gestor encontra mais facilidade na criação de documentos, o que impede erros que comprometem a saúde financeira da empresa. Segundo estudos recentes, a automação dos processos, realizada por programas avançados, reduz em até 80% os esforços da empresa na gestão de pessoas. Sendo assim, vale a pena investir em tecnologia, para potencializar a administração de pessoal e garantir maior sustentabilidade à empresa.

Conheça o Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 e Online.

Confira os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Fonte: administradores.com.br

Por Andréa Oliveira.

Andréa Oliveira 30-07-2018 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.