Quais os principais canais de venda para a sua empresa?

Para aumentar a eficiência dos canais de venda, a empresa deve mapear o mercado de atuação para conhecer o público-alvo e seus hábitos de consumo

Quais os principais canais de venda para a sua empresa?

Com o advento da internet, os canais de venda expandiram para a forma on-line, além da forma física. Quando bem explorados, ambos trazem ótimos frutos ao empreendedor, com aumento das vendas e maior rentabilidade dos negócios. Para melhorar a eficiência dos canais de venda, a empresa deve mapear o mercado de atuação para conhecer o público-alvo e seus hábitos de consumo.

O empreendedor pode explorar vários canais de venda, contanto que sejam adequados ao tipo de negócio. O objetivo principal é fazer com que os produtos e serviços da empresa sejam mais facilmente acessados pelo consumidor. Além disso, os canais devem ser disponibilizados com grande abrangência para que a empresa alcance resultados cada vez melhores.

Quais os principais canais de venda para a sua empresa?

Marketplace


O marketplace nada mais é do que um shopping on-line, que intermedia a relação das empresas com o consumidor. Por meio dele, é possível encontrar uma gama enorme de produtos de várias marcas. Uma de suas maiores vantagens é garantir que um grande número de pessoas acesse a sua vitrine virtual para que possam escolher e comprar os produtos que mais desejam.

E-commerce


Praticamente todas as pessoas têm acesso à internet, o que torna o e-commerce um excelente canal de vendas. Presente nas redes sociais, o comércio eletrônico é acessado por milhares de pessoas nas mais diversas regiões, inclusive no exterior. A cada ano, o e-commerce tem se expandido, marcando presença nas lojas virtuais existentes nas redes sociais, o que amplia a cartela de clientes das empresas.

Lojas físicas


A loja física é um canal de vendas tradicional existente muito antes da loja virtual. Independentemente dos avanços tecnológicos e do surgimento das lojas on-line, as lojas físicas ainda são um importante canal de venda. O principal motivo para ainda existirem é porque as lojas físicas oferecem ao consumidor uma experiência única, principalmente pelo contato deste com os produtos.

Franqueados


Em especial se a empresa estiver consolidada no mercado, a franquia é uma ótima opção para ampliar os negócios. Por possuir uma cartela de clientes fiéis, além de uma marca conhecida no mercado, vários outros empreendedores podem se tornar franqueados da empresa. Assim começaram muitas empresas, que hoje são uma rede com fama no mercado.

Distribuidores


O distribuidor armazena e vende produtos de outras empresas. Embora seja um canal de vendas tradicional, ele ainda se mantém forte no mercado. Um dos motivos é porque apresenta ótimo custo-benefício para as empresas. Como exemplos, temos os distribuidores de bebidas, os distribuidores de cosméticos, os distribuidores de fármacos, entre outros.

Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Ações de Sucesso em Vendas

Planejamento e Organização de Vendas

Gestão de Pessoas em Vendas

Fonte: aberturasimples.com.br

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 16-09-2021 Artigos

Faça já o Download Grátis

Download brinde E-book Guia Essencial Para Fidelização de Clientes

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.