Qual o papel do gerente em uma loja?

O gerente é um profissional responsável por fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível

Qual o papel do gerente em uma loja?

O gerente é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Resumindo, sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empresa.

Para que os gerentes alcancem esse objetivo, é preciso que tenham um amplo conhecimento do ambiente onde sua empresa se localiza, das possibilidades de desenvolvimento de negócios (fornecedores, consumidores e concorrentes) e, tecnicamente, do trabalho que realizam e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.

Antes de qualquer coisa, é essencial que nos dediquemos a entender essa loja, o que ela é, quais os seus objetivos, os seus clientes, fornecedores e funcionários, o perfil dos proprietários, etc., sem isto nem saberemos por onde começar.

O papel do gerente é viabilizar os negócios, é permitir que os objetivos da empresa sejam alcançados. Ele precisa ter em mente que é o seu dinamismo, a sua condição de observação, análise, desenvolvimento estratégico e tático que permitirá ao empreendimento alcançar o sucesso.

Poderíamos dizer que o equilíbrio entre entender os diversos ambientes, planejar os próximos passos e efetivamente implementá-los é a meta do gerente de loja.

 

Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial
Por Daniela Guimarães.

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 30-03-2023 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.