Roberto Justus aponta sete forças que devemos ter para alcançar o sucesso

Empresário aponta a importância de desenvolver cada uma dessas potencialidades O famoso e bem sucedido empresário, Roberto Justus, declarou em uma

Empresário aponta a importância de desenvolver cada uma dessas potencialidades

O famoso e bem sucedido empresário, Roberto Justus, declarou em uma de suas recentes palestras que, para alcançarmos o sucesso pessoal e profissional, precisamos nos focar em sete forças.

“Tudo na vida são forças” foi o que afirmou o empresário. Pois vamos a elas:

A força de vontade- Na busca por tudo que você almeja, uma força é fundamental, a força de vontade. Todas as pessoas querem ter sucesso, algo que pode ser interpretado de diversas formas. Ganhar dinheiro, formar uma família costumam ser o desejo da maioria. Mas sem a força de vontade, não conseguimos.

Essa é a força em que temos o maior controle, muito dependente da nossa entrega e comprometimento pelos objetivos. O líder precisa tomar decisões corretas e saber delegar. Em vez de planejar uma lista de coisas para fazer, precisa-se também de uma lista do que não fazer.

A força da visão- De que forma podemos nos diferenciar dos demais? Como é possível que dois garotos de garagem criem uma empresa da magnitude da Apple? Steve Jobs deu à empresa sua grande visão. Essa é uma força que diferencia as pessoas. Em um mundo cada vez mais competitivo, mais importante do que fazer melhor, é ver melhor o que vem lá na frente. Uma visão significativa, em todos os casos, antecede uma realização significativa. É preciso enxergar-se grande para ser grande.

A força do caráter- Ao prejudicar alguém, fique certo de que, alguma hora, você irá deparar-se com essa pessoa. Caráter é algo que construímos de acordo com nossas concepções e valores. Isso sofre influência direta do meio em que convivemos e as pessoas com as quais lidamos. Um líder tem forte poder de influência. Ele pode formar ou deformar o caráter de uma empresa.. Uma pessoa de caráter toma decisões, pensando no conjunto, e não muda de opinião somente para agradar. Ele fala para o cliente o que ele precisa ouvir e não o que ele quer ouvir.

A força de persuasão- Saber persuadir é uma arte. A pessoa deve acreditar em si e naquilo que quer vender para aumentar a sua capacidade de convencimento. Você não vende nada para alguém em quem você não acredita.

A força da criatividade- Para ter uma vida extraordinária, precisamos ter ideias extraordinárias. Todos nós temos talentos escondidos e é necessário que despertemos essas aptidões. Como é difícil criar a partir de uma folha em branco! Cabe ao líder passar os parâmetros definidos para os liderados. É fundamental pensar fora da caixa, desde que dentro da estratégia.

A força da coragem- É preciso ir além das fronteiras criadas pelas próprias limitações. Algumas pessoas preferem estar dentro do caixão a fazer discurso no funeral. Temos de acabar com as limitações que criamos. Para mudar, é preciso ter coragem para fazer as mudanças necessárias. O cavalo passa selado em alguma oportunidade. Você precisa ter a coragem de montá-lo.

A força da paixão- Uma empresa de sucesso é o resultado de um grande trabalho, mas esse sucesso é ainda maior quando há pessoas felizes e apaixonadas. Os empresários vão criar franquias melhores, se forem pessoas apaixonadas. Para o franqueado, faz uma grande diferença quando ele vê que o franqueador ama o que faz. A escolha deve ser sempre por algo que você ama fazer.


Fonte
: PEGN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Victor Monteiro 26-10-2012 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.