Ganhe clientes com o inbound marketing

Um inbound marketing bem elaborado e executado pode gerar alto impacto no público, com baixos custos para o empresário.

Um inbound marketing bem elaborado e executado pode gerar alto impacto no público, com baixos custos para o empresário

Para promover seus negócios, uma das estratégias mais eficientes é o inbound marketing. Por meio dele, você produz e compartilha conteúdos que para os consumidores sejam valiosos e necessários.

Com o inboud, você atrai o público para a sua marca, oferecendo a ele produtos/serviços como degustação, para que depois as pessoas queiram comprá-los/contratá-los. Os clientes encontram vantagens em sua marca antes mesmo de comprá-la.

Em outras palavras, seus produtos/serviços passam a ter grande valor para o público antes mesmo de o “prospect” efetuar sua compra/contrato.

Como exemplo, temos os sites de cursos, com dicas, artigos e notícias voltados a uma área específica, sem que os internautas tenham de pagar pelo curso integral. Assim que têm acesso às publicações, sentem necessidade de adquirir os cursos em definitivo.

Mas para isso, é preciso definir ações, organizar estratégias bem planejadas, criar meios para que o público perceba a sua marca, fidelizar os clientes para que depois comprem sua marca, transformar cliques em vendas (com dicas e artigos gratuitos), além de fazer com que seus clientes vendam a sua marca.

Em síntese, uma estratégia de inbound marketing bem elaborada e executada pode gerar alto impacto no público, com baixos custos. Para o empresário, os custos podem diminuir em até 60% e gerar 270% mais resultados quando comparada ao outbound.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

Andréa Oliveira 28-12-2015 Notícias

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