Cosméticos para barba viram moda no Brasil

Com o surgimento do estilo lumbersexual (lenhador sexy), manter a barba mais longa virou moda, o que impulsionou as empresas de cosméticos a criarem linhas próprias para...

Manter a barba mais longa virou moda, o que impulsionou as empresas de cosméticos a criarem linhas próprias para barbas

Já foi o tempo que beleza era assunto de mulher. Hoje os homens estão cada vez mais vaidosos e buscam produtos específicos que atendam às suas necessidades. Em especial, os cosméticos para barba merecem destaque, pois se tornaram tendência no Brasil, com grande demanda no mercado.

Com o surgimento do estilo lumbersexual (lenhador sexy), manter a barba mais longa virou moda, o que impulsionou as empresas de cosméticos a criarem linhas próprias para barbas. Assim fez um grupo de empresários do e-commerce ao desenvolver produtos para barba e cabelo masculino.

Em pouco tempo, os negócios da empresa alavancaram com quase 30 produtos em seu catálogo. Dentre os mais vendidos, o Balm Hidratante para Barba e a Cera Molding Wax para Cabelo.

Tudo começou quando um dos sócios, Vinícius Vasconcelos, buscou em uma farmácia um cosmético para barba ressecada (mas não encontrou). Ao conversar sobre o assunto com um amigo (do mesmo modo, barbudo), o jovem empreendedor resolveu criar produtos específicos para barba.

Mas antes de criarem sua linha especializada, Vinicius e seus sócios compraram alguns produtos para barba importados e tentaram parcerias com fábricas de cosméticos para que pudessem desenvolver os seus próprios.

Após alguns meses, Heloísa Rezende, química e engenheira de produção da fábrica parceira, começou a desenvolver fórmulas para que os sócios testassem os produtos e dessem um parecer sobre sua qualidade. Os resultados foram surpreendentes!

Criada em 2015, a marca tornou-se um sucesso no mercado nacional, com produtos presentes nas mais bem-conceituadas barbearias do Brasil. Sem falar do site que comercializa os 26 produtos com lucro de até 35%.

Isso comprova que o homem brasileiro não se importa de gastar mais, contanto que seja com um produto especializado.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

 

 

Andréa Oliveira 03-03-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.