Como tornar o backup da empresa mais seguro

O backup em nuvem cria cópias dos seus arquivos e mantém seus dados seguros.

A melhor opção para tornar o backup da empresa mais seguro é o backup em nuvem

A maioria das empresas fazem o backup dos dados sem terem noção do perigo que correm.  Segundo pesquisa realizada pelo Ponemon Institute, em 2015, 77% das empresas tiveram vazamentos de dados. O ataque mais comum foi o sequestro de dados, ou seja, a invasão dos dispositivos, a retenção dos arquivos e a cobrança de resgate para a liberação. Isso pode gerar prejuízos imensuráveis para a corporação. Então como tornar o backup da empresa mais seguro?

Algumas empresas ainda fazem o backup de dados em HDs externos e discos de backup. Não recomendamos esse procedimento, pois os dados podem ser corrompidos, quebrados, perdidos ou roubados. Até mesmo o armazenamento em nuvem no Google Drive, OneDrive ou Dropbox pode ser acessado se houver roubo de senha. É importante ressaltar que os hackers estão sempre à frente da segurança e encontram um meio de rompê-la com facilidade.

Felizmente, há o backup em nuvem. Ele cria cópias dos seus arquivos e mantém seus dados seguros – independentemente de o HD apresentar falhas ou os arquivos serem excluídos acidentalmente. Por tais motivos, muitas empresas passaram a utilizar esse serviço de segurança de dados. Já o armazenamento em nuvem não cria cópias dos arquivos, ele centraliza os dados em um servidor online para que você possa acessá-los onde quer que esteja. Caso os arquivos sejam excluídos, não há chances de recuperação.

Portanto, a melhor opção para tornar o backup da empresa mais seguro é o backup em nuvem. Isso porque ele mantém os dados de negócio a salvo - por meio de cópias de segurança, além de seguir os requisitos de legislação do seu negócio. Sem falar que os custos do backup em nuvem são menores quando comparados aos do backup físico. Mas quais as outras vantagens desse sistema de manutenção e segurança de dados?

->Os upgrades podem ser feitos com o máximo de flexibilidade possível.
->A recuperação dos arquivos pode ser realizada em menor tempo.
->A restauração remota dos arquivos ou a migração dos dados pode ser feita em vários locais.
->A instalação e a configuração dos serviços têm custos reduzidos.
->Graças aos algoritmos complexos, os dados e arquivos importantes são mantidos intactos.

Fonte: Administradores.

Confira os Cursos a Distância da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 09-11-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.