3 dicas para evitar distrações no trabalho

Lembre-se de que um bom funcionário sempre mantém o foco em suas atividades e, por isso, alcança a performance máxima, com ótima produtividade e excelentes resultados.

Para não perder o foco nas atividades, é preciso seguir algumas dicas simples, mas essenciais

3 dicas para evitar distrações no trabalho
Durante o expediente de trabalho, muitos se desconcentram por uma série de motivos, perdem o foco e prejudicam a produtividade. Facebook, Instagram, WhatsApp nos bombardeiam com fotos, vídeos, mensagens. É uma chuva de tentações, que chamam nossa atenção a todo momento. Com isso, corremos o sério risco de ganhar represarias ou levar advertências do nosso superior. Para evitar que isso aconteça, daremos algumas dicas importantes.

Lembre-se de que um bom funcionário sempre mantém o foco em suas atividades e, por isso, alcança a performance máxima, com ótima produtividade e excelentes resultados. Com foco, é possível cumprir com as demandas no prazo e agir com tranquilidade em momentos de crise, além de aumentar a concentração. Para o foco a distração não tem vez!

Ambiente organizado

Pesquisadores comprovaram que a organização do ambiente aumenta a produtividade. Quando você trabalha em meio à desordem, torna muito mais vulnerável o seu tempo. Pense na dificuldade de procurar um documento importante em meio à bagunça? Por outro lado, locais limpos e em ordem facilitam a fluidez das tarefas. Em pouco tempo, sua produtividade aumenta e os elogios também.

Faça planejamento

O planejamento deve ser sua rotina de trabalho, onde há prioridades a serem seguidas. Aprenda a concentrar seus esforços em algo que realmente é importante e deixe de se apegar a detalhes dispersos. Dessa forma, você conseguirá gerenciar melhor o seu tempo. “As pessoas realizadoras, que conseguem sucesso, são as que têm maiores cuidados na administração de seu tempo, pois percebem que ele é seu limite”, afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Afaste-se das mídias sociais

Como já foi dito inicialmente, as mídias sociais são o principal meio de distração em uma empresa. Por esse motivo, muitas corporações restringem o uso de internet. Alguns locais até mesmo bloqueiam o Facebook e pedem para que os funcionários mantenham os smartphones dentro de suas gavetas. Será que realmente isso é necessário? Pense em seu desenvolvimento profissional! Para crescer na carreira, foque em suas tarefas e esteja sempre comprometido com o trabalho para não perder sua produtividade.

Fonte: Administradores.

Por Andréa Oliveira.

Andréa Oliveira 22-05-2017 Notícias

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