A importância de fortalecer os alicerces da empresa

Os colaboradores são os alicerces da empresa, mas eles precisam ser fortalecidos com motivação e reconhecimento

Os colaboradores são os alicerces da empresa, mas eles precisam ser fortalecidos com motivação e reconhecimento

fortalecer os alicerces da empresa, alicerces da empresa, funcionários são os alicerces da empresa, colaboradores são os alicerces da empresa, valorização dos colaboradores, motivação dos funcionáriosToda empresa busca destaque da concorrência e crescimento dos negócios. Nada mais motivador do que alcançar os objetivos e obter o reconhecimento no mercado. O mesmo vale para os colaboradores da empresa. Eles querem ser reconhecidos pelo bom trabalho realizado, além de crescerem como profissionais. Por esses motivos, é importante que o gestor valorize sua equipe, pois cada membro é o alicerce que mantém corporação firme e fortalecida. Mas os colaboradores também precisam ser fortalecidos, eles precisam de motivação, pois buscam a satisfação profissional.

“Tanto a satisfação quanto a motivação dos colaboradores da empresa vão muito além dos limites da remuneração - há muito o que fazer como gestor de pessoas”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1, disponível .

A bonificação salarial e a promoção podem ser motivadoras para os funcionários. De fato, todos os que se destacam e geram bons resultados para a empresa devem ser valorizados. Mas esse reconhecimento vem com o tempo e a oportunidade. Por isso, é preciso criar mecanismos para que os bons colaboradores sejam reconhecidos continuamente.

Ao mostrar aos funcionários que eles são importantes, o gestor os impulsionará ainda mais ao crescimento na corporação. As ações não precisam ser complexas, elas devem ser simples, como parabenizar o funcionário em frente à equipe, ou ainda destacar sua foto como o funcionário do mês. Além de levantar o ego do funcionário, o gestor motiva os demais a seguirem o mesmo exemplo.

Outra prática positiva e produtiva é tornar os bons funcionários parte integrante do desenvolvimento da empresa. É preciso que eles se sintam importantes para a corporação. Isso pode ser feito ao convidá-los a uma reunião, ou ao apresentá-los a um visitante da empresa. Outra dica é pedir que apresentem aos visitantes o processo operacional do setor. Os bons funcionários adoram mostrar seus conhecimentos.

Lembre-se de que sua empresa apenas será destaque no mercado, se permitir que seus colaboradores também se destaquem. Certamente, você, gestor, fortalecerá os alicerces da empresa.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 06-06-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.