Mudar de carreira? Sim, é possível!

Mudar de carreira é possível, mas é preciso que aceitemos o recomeço com humildade e sabedoria

Mudar de carreira? Sim, é possível!

Quando somos jovens e recém-formados, vemos um mundo de possibilidades diante de nós. Facilmente nos vemos como profissionais de sucesso, detentores de remuneração compatível com a nossa área de atuação. Mas os anos passam e, muitas vezes, nós nos frustramos por uma série de motivos. O que nos parecia inspirador, transforma-se em insatisfação, em dissabor, em descontentamento.

Nesse momento, passamos a nos questionar. “Mudar de carreira é possível?” “Com 40 anos (ou mais) ainda há tempo de ingressar novamente em uma universidade, ou cursos profissionalizantes são a melhor opção? Aqueles que aceitam melhor as mudanças certamente têm mais chances de êxito na nova carreira. Com disciplina, dedicação e força de vontade, é possível tocar o intangível, o que aparentemente está fora do nosso alcance.

Muito mais do que um bom salário, devemos estar satisfeitos com a nossa carreira. Isso nos motiva e confere maior significado à nossa vida profissional. Se algo nos incomoda, devemos tomar uma decisão de forma positiva e produtiva. Fazer um "brainstorming" (tempestade cerebral), por exemplo, pode nos ser útil. Por meio dessa técnica, conseguimos encontrar a solução para inúmeros problemas, principalmente na esfera profissional.

Assim que as ideias vêm à tona, torna-se mais simples, fácil e prático planejar uma nova carreira. Participar de feiras, assistir a palestras, buscar conhecimentos sobre a nova área, conversar com pessoas bem-sucedidas profissionalmente, tudo é válido. O importante é que estejamos preparados para uma transição responsável e segura. O apoio dos amigos e familiares também é bastante motivador.

Enfim, é possível mudar de carreira, claro! Entretanto, é preciso que aceitemos o recomeço com humildade e sabedoria. Conquistas anteriores e idade não devem ser um empecilho. Muito pelo contrário! Elas fazem parte da nossa história, das nossas experiências, do nosso conhecimento de mundo. Agora, uma nova fase se inicia. Basta que estejamos prontos para abraçar o novo, para agarrar novas oportunidades e desbravar novos horizontes.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Saiba mais sobre assessoria de carreira."

Fonte: msn.com

Andréa Oliveira 26-04-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.