A importância da decoração e da embalagem de bombons e trufas

A decoração e a embalagem dos chocolates valoriza o produto e aumenta o gosto pelo consumo

A decoração e a embalagem dos chocolates valoriza o produto e aumenta o gosto pelo consumo

De nada adianta fabricar o chocolate com todo o cuidado e produzir bombons e trufas deliciosos se a apresentação visual for feita “de qualquer jeito”. Afinal, o pacote valoriza o produto, aumenta o gosto pela compra e agrada o cliente.

Por serem, normalmente, mais caros que os industriais e oferecerem o diferencial da personalização, chocolates artesanais ganham status de presente, deixando de ser apenas chocolates. Daí a importância de uma bonita embalagem e de uma decoração caprichada.

Algumas decorações são mais elaboradas que outras. Em suma, o que muda é somente o tempo de execução. Porém, já existem no mercado peças decorativas para chocolate prontas, que, além de valorizar o produto, representam economia de tempo e dinheiro.

A decoração deve ser feita enquanto a secagem ainda não se completou. Raspas de coco, castanhas e pedaços de frutas ficarão bem aderidos quando o chocolate secar.

Como embrulhar os bombons?

1. Apoie o bombom sobre uma superfície plana, posicione o papel chumbo e alise o papel, “enrugando-o” em volta do bombom.

2. Com o bombom de cabeça para baixo, dobre as pontas do papel, tomando cuidado para que não rasgue ou dobre para o avesso, mostrando o lado prateado.

3. Alise cuidadosamente o papel chumbo com a ajuda de um guardanapo. Dessa forma, você garante que o chocolate não derreta ao friccionar o papel chumbo.

4. Gire o bombom sobre a mesa para igualar a sua base.

O processo de embalagens é importante porque ajuda a manter a qualidade do chocolate, além de valorizá-lo com o uso de papéis coloridos próprios para embalagem.

Continue acompanhando o curso nas publicações:

-Aprenda a fazer bombons e trufas

-O ambiente de trabalho e equipamentos utilizados para fazer bombons e trufas

-Armazenamento e validade de trufas e bombons

Paula Martins 23-09-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

suelen

31-05-2016

adorei as dicas disponibilizadas de como conservar e o vencimento de cada trufa