Como se tornar um Bartender?

O trabalho do bartender é de suma importância dentro do ramo da hotelaria, assim como em bares e restaurantes.

A função do bartender é, essencialmente, preparar coquetéis

O trabalho do bartender é de suma importância dentro do ramo da hotelaria, assim como em bares e restaurantes, pois, a venda de bebidas em dose e de coquetéis dá uma grande lucratividade para esses estabelecimentos. E quem faz esse tipo de venda é o bartender.

Bartender, em inglês, significa “garçom de bar”. Este é o nome dado ao garçom que trabalha no bar, preparando e servindo bebidas. É usado o termo barman quando se trata de homem e barwoman ou barmaid, para mulher.

O bartender pode desenvolver seu trabalho com tanta maestria, que se torna um verdadeiro artista, capaz de preparar bebidas maravilhosas, a partir da mistura mágica de ingredientes.

À primeira vista, o preparo de coquetéis pode parecer algo muito complicado, mas com alguns conhecimentos básicos sobre bebidas, com a imaginação e, principalmente, com a prática, é possível dominar o universo mágico do preparo de coquetéis, para encantar seus convidados e clientes.

O material a ser apresentado foi retirado do curso “Treinamento de Bartender – Barman/Barwoman”, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Nele, você aprende as principais atribuições de um bartender, bem como todos os fatores que ele deve conhecer para desempenhar bem a sua função: o bar, os principais equipamentos e utensílios e diversas receitas para surpreender os clientes com seus drinques!

Continue acompanhando o curso nas próximas publicações:

- Conheça as principais atribuições de um Bartender

- Equipamentos e utensílios utilizados por um Bartender

- Saiba mais sobre a classificação dos coquetéis

Paula Martins 26-09-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.