Como montar e administrar um salão de beleza

Se você deseja entrar no mercado da beleza e ter sucesso no empreendimento, parabéns, estamos aqui para orientá-lo e ajudá-lo nessa empreitada.

Se você deseja entrar no mercado da beleza e ter sucesso no empreendimento, parabéns, estamos aqui para orientá-lo e ajudá-lo nessa empreitada.

Como em qualquer empreendimento, sabemos que cerca de 30% das empresas encerram suas atividades num prazo de um ano de operação e, após cinco anos, apenas 40% delas sobrevivem. Nessa área, não é diferente.

O principal objetivo de uma empresa é atender aos anseios da clientela. Essa é uma moeda de troca essencial no Brasil: é assim que se ganha dinheiro hoje. Trabalhar com o ego, e promover uma “transformação” externa, ainda que temporária, é nossa fonte de renda. Além de suprir suas necessidades básicas de manutenção (financeira), o administrador da empresa ainda consegue uma realização pessoal indescritivel, que é ver o ser humano despertando para o lado belo da vida.

Ter o conhecimento de mercado, saber avaliar os riscos, detectar as possíveis falhas durante todas as etapas de implantação e funcionamento desse empreendimento determinam o sucesso ou o fracasso do negócio.

O crescimento da economia mundial, a globalização e a evolução da cosmética no mundo, notadamente no Brasil, fez com que surgisse um mercado com alta qualidade na oferta e variedade de serviços, mercado este que até então era informal e pouco valorizado. A necessidade de valorizar a aparência, seja numa simples solicitação de emprego até a convivência com um grupo de amigos, surgiu com a evolução do mundo moderno.

Entrar no mercado de trabalho não é só abrir uma portinha na garagem de casa e esperar que os clientes os procurem. “Fazer unha”, tratar dos cabelos tornou-se uma necessidade no mundo moderno e é cada dia mais fácil achar profissionais ditos “práticos” que sequer fizeram um curso e que têm como fonte de renda esse tipo de trabalho.

Se você já atuou ou atua no ramo da beleza, como empregado ou empresário, você ainda não sabe tudo.

Ao projetar um salão, deve-se avaliar bem algumas questões:

  1. Qual é a melhor localização para a empresa?
  2. Como conquistar o cliente e trazê-lo para a sua empresa?
  3. Quais os tipos de serviço deve oferecer ao cliente?
  4. Como satisfazer e surpreender sua clientela?
  5. Como preparar e treinar sua equipe de funcionários?
  6. Quais as técnicas para administrar e gerenciar esse empreendimento?
  7. Como e quando crescer? Parcerias são interessantes?
  8. Esse negócio lhe interessa de verdade?

 Essas são questões que você precisa responder para ter sucesso nesse ramo cada vez mais concorrido. São exatamente essas respostas que você encontrará no curso “Como Montar e Administrar um Salão de Beleza”, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Continue acompanhando alguns módulos do curso nas próximas publicações:

-Estrutra Necessária para um Salão de Beleza

-Gerenciamento do Salão de Beleza

-Marketing para Salão de Beleza

Paula Martins 01-11-2013 Cursos

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