Vou trabalhar de garçom. Como deve ser meu uniforme?

O modelo de uniforme dos garçons varia de um estabelecimento para outro. Alguns critérios orientam a escolha do modelo de uniforme, como o estilo do restaurante ou bar, o...

 Vou trabalhar de garçom. Como deve ser meu uniforme?   Dicas Cursos CPT


O modelo de uniforme dos garçons varia de um estabelecimento para outro, podendo variar de acordo com o estilo do restaurante ou bar, o tema, o clima da região entre outros critérios

O modelo de uniforme dos garçons varia de um estabelecimento para outro. Alguns critérios orientam a escolha do modelo de uniforme, como o estilo do restaurante ou bar, o tema, o clima da região e outros.

O uniforme deve ter um toque de elegância e de bom gosto, sendo confeccionado com tecidos de boa qualidade, padronizado com relação à cor, ao modelo e ao tecido. “É importante que o garçom trabalhe sempre uniformizado e que traga o uniforme sempre limpo, bem conservado e passado”, afirma Raquel Auzier Ferreira, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Garçom. O uniforme não pode ter manchas e deve ser usado somente no local de trabalho.  

Ao chegar ao trabalho, o garçom veste o uniforme, devendo retirá-lo no final do turno. Os sapatos devem ser confortáveis, pois o garçom passa a maior parte do tempo em pé. Devem ter salto de borracha, para não fazer barulho e nem escorregar, e estar sempre limpos e engraxados. A cor dos sapatos deve combinar com o uniforme.

Conheça os Cursos Online CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 03-05-2017 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.