Vou trabalhar de barman em festas. Como deve ser minha apresentação pessoal?

O barman, também conhecido como bartender, e seus auxiliares trabalham em frente ao cliente, por isso, devem cuidar de sua postura e da apresentação pessoal, além da...

Vou trabalhar de barman. Como deve ser minha apresentação pessoal?   Artigos Cursos CPT


O barman, também conhecido como bartender, e seus auxiliares trabalham em frente ao cliente, por isso, devem cuidar de sua postura e da apresentação pessoal

O barman, também conhecido como bartender, e seus auxiliares trabalham em frente ao cliente, por isso, devem cuidar de sua postura e da apresentação pessoal, além da perfeita higiene do local de trabalho, dos utensílios e dos equipamentos usados. “A higiene deve ser meticulosa, uma vez que esses profissionais lidam com alimentos e bebidas”, afirma Heitor C. de Magalhães, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman.

São cuidados básicos de higiene pessoal, que devem ser seguidos:
- Tomar banhos diários;
- Manter as unhas curtas e limpas;
- Manter o rosto barbeado;
- Manter o cabelo bem aparado, limpo e penteado;
- Escovar os dentes e mantê-los bem tratados;
- Lavar as mãos antes de iniciar o trabalho, após utilizar o sanitário e sempre que lidar com objetos contaminados, ou que estiverem com resíduos.

As roupas devem ser apropriadas ao ambiente de trabalho. Existe uma grande variedade de cores e modelos de uniformes, dependendo das características do estabelecimento. Os sapatos devem ser mantidos limpos e engraxados e devem ter saltos baixos e de borracha, para maior conforto do usuário. O uniforme deve estar sempre limpo, bem passado e em boa apresentação ou conservação. É recomendável não utilizar joias ou bijuterias na hora do trabalho, por questões de higiene e até de segurança. Da mesma forma, não podem ser utilizados perfumes fortes.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Formação Profissional em Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 13-06-2017 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.