Banho de lua e clareamento de virilha e axilas: materiais necessários

Quando o verão chega, o corpo fica mais à mostra, e muitas pessoas (principalmente as mulheres) adoram estar bronzeadas e com a depilação em dia. Porém, algumas regiões...

 Banho de lua e clareamento de virilha e axilas: materiais necessários


 Costas, barriga e braços, não são depilados frequentemente e para isto muitas pessoas apostam no banho de lua (descoloração) dos pelos, que deixa essas regiões com um dourado uniforme

Quando o verão chega, o corpo fica mais à mostra, e muitas pessoas (principalmente as mulheres) adoram estar bronzeadas e com a depilação em dia. Porém, algumas regiões do corpo, como costas, barriga e braços, não são depilados frequentemente, mas a penugem escura incomoda, e para isto muitas apostam no banho de lua (descoloração) dos pelos. O banho de lua deixa os pelos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme.

“O clareamento esconde o excesso e deixa as pernas mais femininas. Além disso, o banho de lua deixa a pele macia e tratada, o que diferencia dos outros que apenas clareiam os pelos”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Depilação Feminina e Masculina.

Materiais necessários para o banho de lua e clareamento de virilha e axilas



1 – Buchas especiais

Essas buchas são específicas para estética corporal e são higienizáveis com álcool 70%. Umedecidas em água morna, elas são usadas para retirar produtos do corpo.

2 – Produto cicatrizante

3 – Creme esfoliante

O creme esfoliante geralmente tem partículas que não agridem a pele, mas retiram as células mortas, quando passado no corpo com uma massagem em movimentos circulares.

4 – Uma loção antisséptica

A loção antisséptica é para higienizar o corpo antes do banho de lua e a axila e virilha antes do clareamento. A loção floral é, neste caso, a mais indicada por ser tonificante além de antisséptica, o que dará um resultado bem melhor ao banho de lua, firmando a pele.

5 – Sabonete líquido

Com o sabonete líquido é bem mais fácil de se trabalhar por ser líquido e fácil de aplicar. É usado para higienizar o corpo antes dos trabalhos e para retirar resíduos de produtos.

6 – Copinhos descartáveis e palitos de picolé

Os palitos são usados como espátulas para aplicar produtos e fazer misturas. Os copinhos são usados para colocar produtos e fazer misturas.

7 – Loção para limpeza de pele para todos os tipos de pele

No processo de banho de lua, há uma etapa de limpeza de pele. Por isso, é importante que esse produto seja de muito boa qualidade para ter um efeito desejado.

8 – Creme de parafina

O creme de parafina amacia e protege a pele.

9 – Filtro solar com fator de proteção 15 no mínimo

O filtro solar é muito importante sempre que for expor o corpo ao sol. Por isso, depois do processo de banho de lua, é aconselhável que a cliente saia do salão com um protetor solar para sua proteção. O filtro solar gel é a melhor opção  para peles oleosas que não se adaptam aos cremes gordurosos.

10 – Pó descolorante e água oxigenada cremosa 20 volumes

O pó descolorante misturado à água oxigenada é que vai descolorir os pelos do corpo todo no banho de lua.

11 – Gomagem

A gomagem é um creme esfoliante que, ao mesmo tempo em que retira as células mortas, hidrata e amacia a pele. Ele é importante no processo do banho de lua e no clareamento de axilas e virilha.

12 – Um hidratante profundo para corpo

Depois de todo o processo, é fundamental hidratar bem a pele já que as células mortas são retiradas e a pele de baixo é bem nova e sensível. Para isso, faz-se necessário um bom creme hidratante.

13 – Creme de massagem corporal

Um bom creme de massagem corporal também faz parte do processo de banho de lua.

14 – Argila verde

A argila é antisséptica, cicatrizante, bactericida e, ainda, ajuda no clareamento das partes escuras como axilas e virilha.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDS e Cursos Online, da área Estética e Beleza.
Por Silvana Teixeira.

 

Silvania Teixeira 25-07-2017 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.