Fábrica de móveis em série: características

Ao visitar uma indústria que fabrica móveis em série, você verá que as etapas do processo de fabricação são praticamente as mesmas. Você vai encontrar gente cortando...

Fábrica de móveis em série: características   Artigos Cursos CPT


 Ao visitar uma indústria que fabrica móveis em série, você verá que as etapas do processo de fabricação são praticamente as mesmas

Ao visitar uma indústria que fabrica móveis em série, você verá que as etapas do processo de fabricação são praticamente as mesmas. Você vai encontrar gente cortando peças, outros montando e outros fazendo acabamento. A diferença fundamental é que a equipe está sempre cortando, montando e dando acabamento às mesmas peças.

Não que a fábrica obrigatoriamente faça apenas um tipo de móvel, por exemplo, só cadeira. Podem ser feitos diferentes modelos de cadeira, mas esse número é limitado, ou seja, ao longo da semana, de um mês e até mesmo de um ano (a não ser que um novo modelo passe a ser fabricado), a equipe estará sempre cortando e montando os mesmos móveis “Ao contrário de uma marcenaria que trabalha com fabricação por encomenda, em que a cada jogo de jantar, cada dormitório ou escritório, é seguido um projeto diferente onde são utilizados novos materiais, novas formas de corte, de montagem e de acabamento das peças, criando um diferencial nos produtos”, afirma Omar Massardi, professor do Curso a Distância CPT Fabricação de Móveis em Série.

Então, podemos concluir que as etapas de elaboração do projeto e escolha da matéria-prima ocorrem muito pouco na fábrica. Apenas quando um novo modelo de móvel passa a ser fabricado. Além disso, é preciso considerar que a produção em série exige padronização, pois é exatamente esse padrão de qualidade que atrai a clientela e que reduz o custo de produção.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Marcenaria.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 01-08-2017 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.