Montando uma confeitaria de sucesso

Uma confeitaria é uma ótima opção para quem deseja montar um negócio próprio. Confira algumas dicas para montar a sua confeitaria de sucesso.

Uma confeitaria é uma ótima opção para quem deseja montar um negócio próprio

Por não se tratar de um segmento sazonal, investir em uma confeitaria por gerar bons resultados durante o ano todo. Se você deseja entrar nesse ramo, siga algumas dicas para montar a sua confeitaria de sucesso:

O primeiro passo é tratar da legalidade da empresa: é necessário cuidar de toda a parte que envolve o registro e a abertura da firma. Dessa maneira, um contador de sua confiança será muito bem vindo para dar andamento à essas questões. Além disso, é necessário tratar também da questão jurídica, fazer um registro na Prefeitura e na Receita Federal da sua cidade para ter um CNPJ e começar a emitir nota fiscal. Esse processo muitas vezes é demorado, mas é necessário para garantir que seu negócio nunca seja interditado pela justiça.

Em relação ao local, esse vai depender muito do porte da sua cidade. Se tratando de um município pequeno, o mais indicado é que a sua confeitaria se localize no centro, local onde a maioria dos comércios estão concentrados. Caso seja uma cidade maior, como as grandes capitais, os bairros residenciais são mais indicados, visto que as pessoas tentam evitar ao máximo o trânsito dos locais comerciais.

Quanto ao espaço físico, se os doces e bolos forem preparados e cozidos na própria confeitaria, é necessário um espaço suficiente para suportar uma cozinha bem equipada.

Quando a sua confeitaria já estiver bem instalada, pende e adote uma boa estratégia de divulgação. De início, a melhor forma para divulgar esse tipo de negócio é através da mídia mais tradicional: panfletos e cartões de visita. Voc? deve sempre ter em mãos um cartão de visita para divulgar e entregar em festas, eventos e outras ocasiões.

Não se esqueça da internet e de todas as outras oportunidades que ela pode oferecer gratuitamente, como as mídias sociais, por exemplo.

A arte e a criatividade da sua confeitaria será desenvolvida ao longo do tempo, observando, praticando e tirando as suas próprias conclusões. E a base para que isso aconteça é, sem dúvida, uma boa dose de conhecimentos técnicos. E é exatamente para suprir a uma grande carência de conhecimentos técnicos relacionados à Confeitaria, em geral, que o Curso Básico de Confeitaria foi produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Confira!

Paula Martins 08-10-2013 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.