Centro de Produções Técnicas

Notícias

Pizza hi-tech em fatias é sucesso no Brasil

A pizza hi-tech em fatias apresenta maior durabilidade proporcionada pelo sistema de ultracongelamento com hidrogênio a - 40 °C

Pizza hi-tech em fatias é sucesso no BrasilPizza hi-tech em fatias é sucesso no Brasil graças a Fábio Xavier, que resolveu mudar o seu foco profissional para empreender. Há 17 anos no setor petrolífero, o empreendedor deixou de ser diretor de planejamento para investir no setor alimentício. Tudo começou com a aquisição de uma rede familiar de 6 pizzarias, conhecida como Oca de Savoia. Em 2013, o empresário se uniu a Mariana Abend Pires e, juntos, tornaram a marca uma promissora rede de franquias.

Leia mais...

Startups de agronegócio crescem no país

As startups de agronegócio apresentam grande potencial, pois trata-se de um setor da economia bastante promissor

Startups de agronegócio crescem no país
Nos últimos dois anos, no Brasil, as startups de agronegócio cresceram, em média, 70% ao ano – mais de 75 empresas foram abertas, dentre as quais, 15 % alcançaram faturamento acima de R$ 300 mil anual. Segundo Sérgio Barbosa, gerente executivo da Esalqtec Incubadora Tecnológica, vinculada à USP - Universidade de São Paulo, as agritechs cresceram no país graças à aceleração dos fundos de investimentos.

Leia mais...

Arte pernambucana em argila conquista mercado nacional

A arte pernambucana em argila conquistou o mercado nacional graças às belas peças de Mestre Nena

Arte pernambucana em argila conquista mercado nacional

A arte pernambucana em argila conquistou o mercado nacional graças às belas peças trabalhadas, com talento e dedicação, por Severino Antônio de Lima, conhecido como Mestre Nena. Desde os 12 anos de idade, o artesão tem afinidade com a argila – matéria-prima de onde surgem suas criações. O sucesso veio do esforço e da busca de conhecimento em cursos e especializações do Sebrae.

Leia mais...

Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

A boa gestão de pessoas garante à empresa maior produtividade no trabalho e sucesso nos negócios

Dicas para aumentar a produtividade no trabalho
É certo que a tecnologia favorece as empresas e aumenta a produtividade no trabalho. A maioria das ferramentas digitais agilizam os processos e permitem maior rendimento no desempenho das funções. No entanto, sem o processo de fluxo de gestão, o uso desses instrumentos não surte os resultados esperados. Isso porque os problemas na gestão interna resultam em sobrecarga de atividades, o que aumenta o estresse dos colaboradores e afeta a sua performance.

Leia mais...

Como agir diante da insatisfação dos clientes

Hoje, 15 de setembro, dia do cliente, é preciso repensar em suas estratégias para garantir a satisfação e fidelização dos clientes

Como agir diante da insatisfação dos clientes
O tempo todo o cliente cria expectativas sobre o que lhe é oferecido e sobre o que recebe. Quando há uma equalização sobre o que deseja com o que recebe, ele fica satisfeito. Mas quando há superação das suas expectativas, ele fica encantado. “Uma pessoa encantada cria laços com a empresa e se torna um cliente fiel. Por outro lado, o cliente insatisfeito pode nunca mais comprar a sua marca”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório e professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, em Livro+DVD e Online, da Área Gestão Empresarial.

Leia mais...

Seminário do IBEF/SP aborda diversidade de gêneros nas empresas

Muitos empresários com visão têm buscado a valorização da diversidade de gêneros nas empresas
Seminário do IBEF/SP aborda diversidade de gêneros nas empresas

“A boa gestão de pessoas em uma empresa é essencial para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios. Mas é preciso que seja realizado um trabalho contínuo de inclusão social para que todos tenham as mesmas oportunidades, sem discriminação nem intolerância”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Online, da Área Gestão Empresarial.

Leia mais...

Padarias especializadas conquistam paulistanos

As mudanças no comportamento dos paulistanos fizeram com que as padarias se tonassem cada vez mais especializadas
Padarias especializadas conquistam paulistanos

Já foi o tempo em que o pão francês e o cafezinho era rotina dos paulistanos. As mudanças no comportamento dos consumidores fizeram com que as padarias se tonassem cada vez mais especializadas. Hoje, muitos procuram o café da manhã com um maior leque de variedades, mas sem perder o valor nutricional. Por tais motivos, empreendedores mais ousados deram cara nova às padarias tradicionais, que hoje viraram butiques gourmet. Além de oferecerem produtos diferenciados, elas garantem uma experiência única aos clientes.

Leia mais...

Lei aprova acúmulo de dados de internet não utilizados

A lei permitirá que os dados de internet não utilizados pelo usuário sejam acumulados e usados em até 60 dias
Lei aprova acúmulo de dados de internet não utilizados

Quem nunca se irritou por não conseguir usar os dados da internet por oscilações da rede ou por outro motivo? Quando expirava o prazo para consumo dos dados do pacote contratado pela operadora, o consumidor perdia o direito de uso, já que eles não eram cumulativos. Felizmente, o consumidor tem muito a comemorar! Uma lei recente aprovou o acúmulo de dados de internet não utilizados para uso posterior.

Leia mais...

Terceirizar serviços pode aumentar ganhos de empresas

Terceirizar serviços é um grande passo para aumentar o faturamento de micro e pequenas empresas

Terceirizar serviços pode aumentar ganhos de empresas
Segundo o Sebrae, se o Congresso Nacional e/ou o STF - Supremo Tribunal Federal, regulamentarem a terceirização, cerca de 41% dos pequenos e microempreendedores passarão a oferecer serviços terceirizados para médias e grandes empresas. Com isso, eles aumentarão sua carta de clientes, assim como os seus ganhos. Portanto, terceirizar é a chance de alcançar o sucesso e ser bem-sucedido no mercado.

Leia mais...

Contran aprova carteira de habilitação digital

O Contran aprovou a carteira de habilitação digital criada pelo Ministério das Cidades

Contran aprova carteira de habilitação digital
Recentemente, o Contran – Conselho Nacional de Trânsito, aprovou a carteira de habilitação digital criada pelo Ministério das Cidades. A medida entrará em vigor, em fevereiro de 2018, quando passarão a valer tanto o documento físico (CNH) como o arquivo virtual (CNH-e). Este poderá ser identificado por meio do certificado digital ou da leitura do QRCode. Assim, caso o motorista esqueça a carteira de habilitação física, poderá apresentar em seu lugar a CNH-e.

Leia mais...

Saque do FGTS de contas inativas prorrogado até 2018

Foi publicado decreto para prorrogação do saque do FGTS de contas inativas

Saque do FGTS de contas inativas prorrogado até 2018
No último dia 26 de julho, foi publicado decreto para prorrogação do saque do FGTS de contas inativas até o fim de 2018. Entretanto, para sacar os valores depositados no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, será preciso que o titular da conta da Caixa Econômica Federal comprove o motivo do não comparecimento dentro do prazo preambular, que termina no próximo dia 31 de julho de 2017.

Leia mais...

Senado aprova novas regras da reforma trabalhista

Sancionado pelo presidente Michel Temer, no último dia 13 de julho, o texto da reforma trabalhista entrará em vigor daqui a quatro meses

Senado aprova novas regras da reforma trabalhista

No dia 11 de julho, foram aprovadas as novas regras da reforma trabalhista, com mudanças na jornada de trabalho, nas férias, no deslocamento do empregado, no intervalo para refeição entre outros aspectos importantes. Sancionado pelo presidente Michel Temer, no último dia 13 de julho, o texto da reforma entrará em vigor daqui a quatro meses de acordo com o previsto na nova legislação.

Leia mais...