Tutorial rápido para vender mais na internet

É essencial que o empreendedor digital crie mecanismos para vender mais na internet, independentemente do seu modelo de negócio

É essencial que o empreendedor digital crie mecanismos para vender mais na internet, independentemente do seu modelo de negócio

Tutorial rápido para vender mais na internet

Com os avanços na tecnologia digital, o mercado virtual tem abrangido os mais variados modelos de negócio. Além do e-commerce convencional, os infoprodutos (como os cursos a distância) e a prestação de serviços (como os de designers de interiores) merecem destaque. Afinal, os tempos mudaram! O mercado digital não mais se restringe a compras em lojas virtuais. Portanto, é essencial que o empreendedor digital crie mecanismos para vender mais na internet, independentemente do seu modelo de negócio.

“Para estimular o consumidor a adquirir um produto ou serviço específicos, não basta desenvolver um bom marketing digital, com planos de ação estratégicos e bem elaborados”, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas e Online. Há outros meios de captar e reter clientes, tais como:

Permitir que os clientes degustem produtos/serviços

Já foi mais do que comprovado que os consumidores são atraídos por brindes. Mesmo no universo virtual, é possível oferecer alguns agrados aos clientes. No caso de cursos online, por exemplo, disponibilize aos usuários pequenos e-books com dicas sobre uma área específica. Torne o cadastro no site um requisito para que o visitante possa baixar o e-book. Ao degustar parte do curso gratuitamente, aumentam-se as chances de o cliente comprar o curso integral.

Ser transparente na divulgação dos produtos/serviços

Algumas empresas omitem detalhes na exposição dos produtos/serviços no site e os tornam mais do que atrativos. Com isso, os clientes são compelidos a comprar ou contratar os serviços da empresa. Assim que têm acesso ao que acabaram de adquirir, sentem-se enganados. Portanto, é impreterível que não apenas as lojas de infoprodutos como as empresas prestadoras de serviços sejam transparentes no momento da divulgação.

Usar imagens com alta resolução, fiéis aos produtos

Além de uma linguagem clara e objetiva ao informar sobre os produtos, é preciso usar imagens com alta resolução, fiéis aos produtos. Atualmente, os consumidores compram atraídos pelas fotos. Portanto, as imagens devem corresponder precisamente aos produtos, em todos os seus detalhes. Se o cliente achar que adquiriu algo diferente do que viu no site, ele tem o direito de devolver. Ou seja, a economia na qualidade visual resultou em prejuízo para a empresa.

Usar ferramentas que validem os pagamentos

Golpes ocorrem a todo momento, imagine no mercado digital? Para se proteger contra o ataque de ações fraudulentas, procure ferramentas que validem os pagamentos e ofereçam maior segurança ao seu negócio. Se sentir dificuldade nesse processo, procure alguém que possa ajudá-lo. Lembre-se de que essa ação pode evitar dores de cabeça futuras e prejuízos irremediáveis à sua empresa.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Fonte: revistapegn.globo.com

Andréa Oliveira 03-05-2018 Artigos

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