Quais são os profissionais necessários em uma agência de eventos?

Muitos são os profissionais envolvidos em um evento, independente do tamanho. Por isso é importante se possuir um cadastro de todos eles

Quais são os profissionais necessários em uma agência de eventos?

O número de funcionários da empresa de eventos vai depender do porte da mesma (pequena, média ou grande) e dos tipos de eventos que serão realizados.

A empresa deve conter profissionais de nível técnico, de apoio e operadores.

Nível técnico - São os engenheiros, técnicos de marketing e propaganda, técnicos de som, vídeo e iluminação, dentre outros. Esse pessoal não precisa fazer parte do quadro fixo de funcionários da empresa, podendo ser contratado sempre que houver necessidade.

Apoio - São os carregadores, recepcionistas, garçons, seguranças, pessoal da área médica, auxiliares de serviços gerais, ou seja, todos os profissionais contratados a cada novo evento. Podem ser contratadas pessoas físicas ou pessoas jurídicas. Devem ser contratados com antecedência de alguns dias para que recebam treinamento e sejam providenciados uniformes.

Operadores - São os profissionais que trabalham na organização e operação da empresa de eventos. Fazem parte do quadro de funcionários fixos da empresa. São eles: secretárias, recepcionistas, produtores de mídia, pessoal da manutenção, auxiliares de limpeza etc.

Nem todos os funcionários são fixos em uma agência de eventos, por isso é importante possuir um cadastro de todos os profissionais para que sejam chamados quando necessário.

 

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Por Daniela Guimarães.

 

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 18-01-2023 Artigos

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