Sete razões para encarar o desafio de empreender

Saiba o quanto o ato de empreender pode ser valoroso Muitos temem abrir o próprio negócio. Preferem o estilo de vida mais estável e linear,

Saiba o quanto o ato de empreender pode ser valoroso

Muitos temem abrir o próprio negócio. Preferem o estilo de vida mais estável e linear, trabalhando numa empresa como colaborador, acatando as ordens de superiores e as normas rígidas da empresa. Só a certeza do recebimento do salário, no fim do mês, já satisfazem essas pessoas.

No entanto, para mostrar o quanto a vida do empreendedor pode ser melhor tanto como fonte de renda como realização pessoal, apresentaremos sete fatores diferenciais. São eles:

1. Enfrentar desafios. Fatalmente, o ato de empreender implica em alguns riscos. Não existe negócio 100% seguro e é essencial gostar de encarar desafios e superar obstáculos.

2. Ser o seu próprio patrão. Quando dono do seu próprio negócio, você tem liberdade para estabelecer seus horários, suas metas e para escolher seus parceiros e clientes. No entanto, a responsabilidade do gestor é maior e deve ser cumprida.

3. Você é quem toma as decisões. Você pode agir da maneira que considera sempre mais acertada, mais honesta e mais eficaz, sem que ninguém tenha poder pra questioná-las.

4. Sair da monotonia. O desafio de conduzir seu próprio negócio é sempre movimentado. Com as mudanças recorrentes do mercado, é preciso ficar atento para que seu negócio se mantenha próspero. Dessa forma, monotonia é algo que nunca cercará a vida do empreendedor.

5. Horários flexíveis. Com a correria do dia-a-dia fica difícil ter tempo para muitas coisas, afinal estamos sempre presos a horários. Ao empreender, você ganha a liberdade de elaborar sua rotina. Não estará sujeito à rigidez de um cartão de ponto. No entanto, novamente é válido frisar que é preciso ter muita responsabilidade e comprometimento.

6. Chance de ganhos muito maiores. Se por um lado é ruim o fato de não ter um salário fixo, por outro isso pode ser vantajoso. Se o empreendimento for bem feito, com planejamento e organização adequada, seus ganhos podem ser bem maiores do que seriam trabalhando como colaborador na empresa de terceiros.

7. Realização dos sonhos. Abrindo seu próprio negócio, você se permite investir no que realmente gosta e acredita. Ou seja, a chance de se realizar em um negócio desses é muito maior. A felicidade de trabalhar com algo que gosta, no qual tenha prazer em desempenhar não tem preço.

Pensem nisso. Empreender pode ser algo mágico e gratificante. Para refletir melhor sobre o assunto, lembrem da seguinte frase de Henry Ford: “Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre.” Bons negócios e até a próxima.

 

Fonte: www.dinheirama.com

 

Victor Monteiro 23-08-2012 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.