Mais dicas de ouro para sua empresa

  Consultores e empresários indicam algumas atitudes que podem levar o seu negócio ao sucesso 1. Pergunte-se sempre quanto o mercado pagaria pelo

 

Consultores e empresários indicam algumas atitudes que podem levar o seu negócio ao sucesso

1. Pergunte-se sempre quanto o mercado pagaria pelo seu produto. O ideal é investir em projetos que se antecipem e atendam à demanda de mercado. (Marcelo Fernandes, sócio da Mentor Tecnologia).

2. São os funcionários de nível hierárquico mais baixo (o chamado ‘chão de fábrica’) que fazem as coisas acontecerem. Isso se aplica não só à produção, mas a todas as atividades da empresa. Procure capacitar e qualificar fortemente esses funcionários que possuem uma força de trabalho muito importante para a empresa. (Enio Feijó, diretor do Six Sigma Institute do Brasil).

3. Aprimore os canais de comunicação com seu cliente interno. É preciso contar com pessoas motivadas e que se sintam respeitadas e amparadas pela instituição. Um funcionário que tem o trabalho valorizado dentro da empresa costuma transformar toda a satisfação em melhor desempenho profissional. A implantação de um serviço de 0800 pode ser um canal precioso para que o seu colaborador receba orientações sobre benefícios, tirar dúvidas, sugerir melhorias ou fazer elogios. (Paulo Magalhães, diretor de operações da Brasanitas Serviços Integrados).

4. O comprometimento entre empresa e empregado é muito importante e na busca por esse compromisso vale ser criativo. Por que, por exemplo, não instituir, uma vez por semana, um café da manhã com a direção da empresa? Faça um sorteio entre os colaboradores para que um número determinado de participe do evento, no qual dúvidas são esclarecidas e transmitidas para os demais funcionários. (Paulo Renato Ketzer de Souza, presidente da Parks SA Comunicações Digitais).

5. Saber quando é o momento certo de assumir riscos é muito difícil, portanto o melhor momento é aquele que você consegue tornar realidade alguma coisa que está perseguindo. Somente o tempo será capaz de dizer se teria sido melhor esperar mais um tempo ou não. Como o ótimo é inimigo do bom, na hora em que acontecer o bom, faça. (George Schain, presidente do Hospital Santa Paula).

Fontes:

Marcelo Fernandes, sócio da Mentor Tecnologia (S.J. dos Campos/SP)
Enio Feijó, diretor do Six Sigma Institute do Brasil
Paulo Magalhães, diretor de operações do Brasanitas Serviços Integrados
Paulo Renato Ketzer de Souza, presidente da Parks SA Comunicações Digitais
George Schain, presidente do Hospital Santa Paula

Emprego e Renda 08-03-2012 Dicas da Edição

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.