O sucesso da culinária mineira em SP faz com que empresas do ramo planejem virar franquia

Empresários da Uai in Box entregam comida mineira, no sistema delivery, a preços acessíveis à população A comida mineira agrada a uma grande parcela

Empresários da Uai in Box entregam comida mineira, no sistema delivery, a preços acessíveis à população

A comida mineira agrada a uma grande parcela dos brasileiros. Com influências de culturas como a portuguesa, a africana e a indígena, a culinária de Minas Gerais ganhou notoriedade e tornou-se um símbolo da culinária nacional.

Há anos, os pratos da culinária mineira já deixaram o Estado e estão presentes em várias outras regiões. Esse ganho de terreno fez com que muitas empresas e estabelecimentos aderissem esse tipo de comida a seu cardápio. Alguns, inclusive, têm esse tipo de culinária como produto principal do seu negócio.

É o caso da Uai In Box, empresa inaugurada em julho de 2011, que oferece o serviço de delivery de pratos mineiros tradicionais a um preço mais acessível. Tal negócio surgiu da identificação de uma carência.

Os irmãos Gabriel, Rogério e Rodrigo de Castro Pereira Nunes, de 28,35 e 37 anos, respectivamente, mineiros que residem em São Paulo, notaram que não havia um lugar onde pudessem degustar a comida de seu Estado natal a um preço acessível. Segundo eles, não se achava comida deste segmento por um preço inferior a R$ 20. Foi então que perceberam essa brecha no mercado da cidade e abriram a Uai in Box.

A ideia parece ter caído nas graças dos paulistanos. A empresa já conta com duas unidades, que atendem as regiões das avenidas Paulista e Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras duas devem ser inauguradas até dezembro, uma na Lapa e outra na zona leste. Os funcionários também já programaram, para o ano que vem, a abertura de mais seis unidades e planejam, futuramente, tornarem-se uma rede de franquias que atenda todo o país.

Da ideia inicial até a concretização do negócio, foram apenas cinco meses. Eles investiram, inicialmente, aproximadamente R$ 150 mil por unidade, os gastos foram distribuídos em construção do espaço físico da loja, equipamentos em geral e capital de giro. A empresa pretende faturar R$ 1,2 milhão, por ano, em cada unidade de loja.

Um detalhe importante é que eles não oferecem refeições no local, apesar de cada loja contar com sua cozinha própria e com 12 funcionários. Os pedidos são feitos por telefone ou por meio de digitais, como o Facebook e outros serviços de mensagens eletrônicas instantâneas, como o Gtalk e o MSN.

Para aproveitarem, ainda mais, o bom momento que o setor de alimentação atravessa, os sócios-irmãos pretendem já tornar a empresa uma rede de franquias no ano que vem. Segundo Gabriel, a concretização desse meta pode ocorrer quando eles atingirem a marca de 10 lojas próprias.

Outro objetivo dos empresários é que, a médio/longo prazo, a Uai in Box torne-se a maior rede de comida mineira a baixo custo do Brasil. Os irmãos nunca duvidaram do potencial da comida mineira, no entanto, não se restringem a ela, oferecendo outras opções de pratos, como o Uai do Norte(servido com carne de sol), opções de salada e outros pratos vegetarianos.

Fonte: PEGN

Victor Monteiro 31-10-2012 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.