Consultor abordará metodologias de engajamento aos colaboradores neste atual cenário de crise econômica
A Corall (www.corall.net/br), consultoria de inovação que auxilia as organizações na preparação para uma nova economia na qual os valores não são mais baseados apenas na busca de lucro e riqueza, mas na geração de benefícios para todos seus stakeholders, estará presente no Comitê Aberto da Amcham Uberlândia, que será realizado no dia 29 de abril (próxima quarta-feira) na cidade mineira.
Fábio Betti, consultor e sócio da Corall Consultoria, será o palestrante do evento, onde falará um pouco sobre as novas metodologias de como engajar a liderança e os colaboradores para conduzir a organização com segurança sem deixar se contaminar pelo clima pessimista que se instalou no Brasil desde o início do ano. Sua apresentação está marcada para às 9h.
A palestra terá como objetivo ressignificar a atual crise político-econômica como uma oportunidade concreta de evolução das pessoas e da organização, além de apresentar novas metodologias para o engajamento e fortalecimento do espírito colaborativo entre líderes e equipes.
Vamos conversar sobre diferentes abordagens para lidar com o cenário atual, onde um propósito que vá além do lucro e o reconhecimento que já existe muita inteligência embarcada pavimentam um novo caminho para a superação dos desafios da organização, comenta Fábio.
Os comitês abertos da Amcham - Câmara Americana de Comércio - acontecem em diversas cidades do Brasil e contam com a participação de destacados representantes do setor privado, do governo, da academia e de associações de classe, sempre especializados e experientes nos temas em questão, e com o intuito de discutir em profundidade a conjuntura e as principais tendências do mundo dos negócios. O público esperado para este comitê é de 90 executivos das empresas sócias da Amcham Uberlândia.
Sobre o palestrante
Fábio Betti é sócio da Corall e consultor especializado em Comunicação de Liderança, Cultura de Diálogo e facilitação de processos de Inovação e Transformação Cultural. Formado em Jornalismo pela PUC-SP e pós-graduado em Comunicação Empresarial pela ESPM-SP, possui mais de 25 anos de experiência na área de comunicação organizacional, tendo atuado nas empresas Johnson & Johnson e Dow Química e como um dos sócios e diretores das agências Cia de Vídeo e Novacia em São Paulo. Professor em Comunicação Face a Face pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), em Diálogo pela Escola de Diálogo de São Paulo e em Biologia-Cultural pela Escola Matriztica de Santiago.
Atualmente, é mestrando em Biologia-Cultural pela Universidad Mayor do Chile e possui especialização em Comunicação Corporativa, além de diversas formações na área do desenvolvimento humano. Membro do Comitê Estratégico de Marketing da Amcham, é também colunista da ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.