Crescem vagas de emprego no interior do Brasil

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, das 30 maiores cidades que aumentaram o número de vagas, 29 são do interior do país. Só em São Paulo são 9 cidades.

Dentre as 30 maiores cidades geradoras de emprego, 29 são do interior do país

 

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, das 30 maiores cidades que aumentaram o número de vagas de emprego, 29 são do interior do país. Só em São Paulo são 9 cidades. O setor de maior destaque é agropecuária (12 cidades), seguido por indústria (oito), serviços (cinco), construção civil (quatro) e administração pública (uma cidade).

Até o mês de agosto, as cinco principais cidades com maior número de vagas de emprego foram Franca - SP (5.026 vagas), Juazeiro - BA (4.268), Pontal - SP (4.211), Bebedouro - SP (3.569) e Cristalina - GO (3.511).

Campeã na geração de empregos, Franca gerou 5.026 vagas, principalmente na indústria de calçados (4.311 vagas). Esse quadro mais do que favorável vem da sazonalidade e da recuperação econômica das indústrias locais.

Segundo o economista Antonio Vicente Golfeto, outro aspecto favorável às indústrias da cidade de Franca (SP) foi a alta do dólar, pois grande parte da produção de calçados segue para exportação.

Bebedouro e Matão (ambas em São Paulo) também se destacam como grandes produtoras de citros e cana-de-açúcar e, portanto, detiveram alto potencial para geração de novos empregos. Assim como Juazeiro - BA (construção civil) e Petrolina - PE (produção de uvas).

Portanto, aproveite o momento e capacite-se já! O treinamento profissional pode abrir as portas para o novo emprego!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Economia UOL.

 

Andréa Oliveira 04-11-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.