No campo profissional, saiba como lidar com a crise

No campo profissional, é de fundamental importância lidar com a crise; mas, para isso, é preciso resiliência.

O profissional resiliente traz à empresa um clima positivo, benéfico e encorajador – fundamentais para erguer o alicerce mais maciço

No campo profissional, é de fundamental importância lidar com a crise; mas, para isso, é preciso resiliência. Geralmente, não é isso o que acontece no ambiente profissional. Por isso, a autoavaliação torna-se um passo à frente para o aperfeiçoamento dessa característica tão necessária aos profissionais de hoje. De fato, ser resiliente diante da crise e das situações conflitantes tornou-se um diferencial no mundo corporativo.

Aquele que se adapta aos mais diversos ambientes de trabalho alcança resultados favoráveis aos objetivos da empresa. Isso ocorre porque ele é um facilitador quando ocorrem mudanças internas na empresa. De que forma? Mantendo-se otimista mesmo em momentos críticos.

Na corporação, o resiliente serve de exemplo aos demais funcionários, pois consegue se recuperar do conflito, além de buscar o melhor para si e para a equipe com a qual trabalha. Enfim, esse profissional traz à empresa um clima positivo, benéfico e encorajador – fundamentais para erguer o alicerce mais maciço.

Portanto, para vencer a crise, é preciso trabalhar essa característica comportamental - a resiliência, com equilíbrio e motivação. Para isso:

->Gerencie melhor suas emoções;
->Mantenha o equilíbrio nas ações;
->Bloqueie os pensamentos negativos;
->Pense antes de agir por impulso;
->Transmita às pessoas o otimismo;
->Seja coerente conforme o ambiente em que se encontra;
->Use a empatia como aliada;
->Acredite no seu potencial.

Em síntese, a resiliência vem do modo como você percebe os problemas. Para adquiri-la, mude suas atitudes e encare a crise com confiança e otimismo.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

Andréa Oliveira 11-03-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.