Growth hacking e crescimento dos negócios

No growth hacking, os profissionais de empresas digitais utilizam ferramentas em prol do rápido crescimento dos negócios.

No growth hacking, os profissionais de empresas digitais utilizam ferramentas em prol do rápido crescimento dos negócios


Você já ouviu falar em growth hacking? Expressão pouco conhecida pelos brasileiros, mas bastante conhecida no exterior, a growth hacking foi empregada pela primeira vez em 2010, por Sean Ellis, gestor de marketing do Dropbox.  Trata-se de um conjunto de ferramentas utilizadas por profissionais de empresas digitais - com o objetivo de acelerar o crescimento dos negócios. Mas de que forma? Por meio da projeção e estruturação de produtos e serviços – a começar da ideia indo até o feedback do consumidor.

É importante destacar que os profissionais responsáveis pelo growth hacking possuem know-how na elaboração, construção, programação e manutenção de sistemas. Mais especificamente, esses “hackers” possuem preciso conhecimento desde a área de desenvolvimento do produto/serviço até a sua venda. Como resultado, a experiência em relação ao produto/serviço é agradável e prazerosa – além das expectativas do consumidor.

Entretanto, mesmo sendo qualificados na área, é essencial que esses profissionais tenham disciplina, sejam analíticos e criativos, além de serem inovadores em relação às estratégias de marketing. Afinal, em suas mãos há uma gama enorme de responsabilidades – como idealização, desenvolvimento e divulgação dos produtos/serviços, além da conexão destes com o público-alvo.

Não podemos nos esquecer de que eles também são responsáveis pela correção e pelo aprimoramento das funções do produto/serviço, para que possam atender às necessidades do mercado.

Enfim, as múltiplas funções dos profissionais que trabalham com growth hacking ultrapassam os limites do marketing tradicional – ainda que os growth hackers utilizem ferramentas tradicionais, como content marketing, e-mail marketing, links patrocinados, Facebook Ads, entre outras.

Conheça o Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, disponível - elaborado pela professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, pós-graduada em marketing e renomada consultora em todo o Brasil.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 03-08-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.