Dicas para você se livrar das dívidas

* Faça um orçamento familiar e viva dentro de suas possibilidades, faça uma reunião familiar e discuta este tema com toda sua família, a

* Faça um orçamento familiar e viva dentro de suas possibilidades, faça uma reunião familiar e discuta este tema com toda sua família, a participação de todos é fundamental, faça designações pontuais para os membros de sua família para auxiliar na redução dos gastos. Juntos, toda família pode chegar à conclusão de que a próxima viagem programada para aquele feriado prolongado deve ser suspensa ou adiada para outra oportunidade, até que a situação financeira esteja mais equilibrada.

 * Faça uma poupança, embora possa ser difícil no primeiro momento, não deixe de poupar pelo menos 10% de seus rendimentos para emergências futuras, para adquirir um bem que represente uma necessidade, como por exemplo, sua casa, seu apartamento, pagar sua universidade ou a de seus filhos, ou mesmo para algumas eventualidades, como um problema de saúde na sua família. Se 10% for muito pesado para você, que tal 5%?

* Zere o saldo mensal do seu cartão de crédito. Pense em cartões de crédito apenas como conveniência e não como empréstimo. Quando usar o cartão, reserve o mesmo dinheiro na sua conta bancária. Com essa filosofia, você não pagará juros e ainda assim obterá todas as vantagens, pontos e bônus que seu cartão de crédito oferece.

* Mude de atitude, compre apenas o que é necessário e deixe de lado o que representa apenas um desejo.

Emprego e Renda 11-07-2012 Dicas da Edição

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.