Centro de Produções Técnicas
Voltar

Invista em Propaganda!

Propaganda    edium

A propaganda chama a atenção do público-alvo e informa o consumidor de novos lançamentos, o consumidor ao ver uma propaganda cria uma imagem positiva do produto, serviço oferecido ou da empresa que faz sua propaganda. Para que o consumidor fixe melhor a imagem em sua mente são utilizados diversos artifícios como: cores, fotos e ilustrações.

 

Sendo assim, podem-se utilizar inúmeras variedades de argumentos, contando que leve o consumidor ao objetivo final, ou melhor, a compra, mas para isso esses argumentos devem ser desenvolvidos através das informações obtidas, tais como, as necessidades do consumidor, o que ele precisa?

Hoje a forma mais comum de se atrair clientes por meio da propaganda é a utilização da mídia em massa, TV, rádio e internet que atinge o maior número possível de consumidores. A propaganda dessa forma procura apresentar uma boa ideia e transmitir uma boa mensagem, quando se trata de TV fazem isso na primeira cena do filme para que o consumidor fique ligado e não saia da frente da TV.

No rádio por sua vez o apelo é o mesmo, mas a mensagem transmitida faz com que a imagem fique formada na mente do consumidor através do impacto auditivo causado pela mensagem.

As mensagens enviadas pela propaganda ao consumidor procuram fixar seu valor na mente do consumidor, procura criar um conceito de superioridade em relação aos concorrentes a fim de conquistar o maior número possível de consumidores.

Enfim, a propaganda cria um estágio na mente do consumidor para que ele reconheça o produto, influenciando e fixando a marca de um produto em relação aos seus benefícios.

Você já pensou nisso?

Deixe seu comentário