Contratar profissionais residentes próximos à empresa gera economia de até 7 salários

Existe uma fórmula para economizar com a alta rotatividade nas empresas que utilizam mão de obra operacional? Qual seria o segredo para reter o empregado? Dados...

Dados estatísticos apontam que 36,7% dos profissionais deixam o cargo em função da distância da casa para o trabalho, representando a segunda maior causa da alta rotatividade em empresas

 

Existe uma fórmula para economizar com a alta rotatividade nas empresas que utilizam mão de obra operacional? Qual seria o segredo para reter o empregado? Dados estatísticos apontam que 36,7% dos profissionais deixam o cargo em função da distância da casa para o trabalho, representando a segunda maior causa da alta rotatividade em empresas de telemarketing, varejo, imobiliárias e outras.

Ainda segundo o levantamento, optar por um profissional que reside próximo à empresa pode gerar uma economia de até sete (7) vezes o salário da posição. Essa economia se refere aos custos da demissão em si, do custo em recrutamento, em perda de produtividade enquanto não chega o novo funcionário, e até que ele esteja 100% produtivo.

Cada empresa tenta adotar práticas para reter seus funcionários e evitar gastos e tempo com novas contratações e treinamento. Porém, entende-se que o profissional que trabalha perto de casa é mais feliz, rende mais e tem menor propensão a sair da vaga. Sendo assim, muitas companhias brasileiras e também multinacionais já contratam e entrevistam candidatos dentro do perfil, com base na geolocalização.

 

Fonte: Bruno Soares/FTI Consulting

 

Silvania Teixeira 07-11-2014 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.