Food truck é nova tendência no mercado brasileiro

O food truck é a nova tendência no mercado brasileiro e promete ganhar mais espaço nos próximos anos.

O food truck é a nova tendência no mercado brasileiro e promete ganhar mais espaço nos próximos anos

Febre americana, o food truck é a nova tendência no mercado, tornando-se boa fonte de renda para várias famílias brasileiras. Surgido primeiramente em São Paulo, essa modalidade de negócio está se espalhando por todo o país e promete ganhar mais espaço nos próximos anos. Principalmente para aqueles que pretendem empreender com baixo investimento e sem a obrigação de alugar um ponto comercial.

Segundo dados do Sebrae, essa tendência virou moda e impulsionou o empreendedorismo, pois os consumidores brasileiros começaram a procurar os caminhões (trucks) com o propósito de degustar os mais sofisticados pratos pagando pouco. Inclusive muitos empreendedores estão procurando cursos de capacitação em administração de micro e pequenas empresas.

Pensando nos empresários do food truck, o Sebrae disponibiliza em seu site a publicação "Food truck: modelo de negócio e regulamentação" acerca da história dos food trucks, do modelo de negócio, da regulamentação do segmento e da relação entre ambulantes e restaurantes.

Para montar um food truck:

Exigências: regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito e Detran) e do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).  

Investimento inicial: de 50 a 70 mil reais (pode chegar a 200 mil para trucks mais sofisticados).

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Exame e Sebrae.

Andréa Oliveira 29-05-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.