O Brasil está entre os maiores mercados de mídia (sexto no ranking mundial), com grande potencial para atrair novos consumidores, assim como já fazem os EUA, a China, o Japão e o Reino Unido. No final do ano, o país terá investido 15 bilhões de dólares em mídia!
Se compararmos nosso país com o México, a Índia e a Rússia, o Brasil investe em torno de 50% em mídia (proporcionalmente ao PIB). Entretanto, no momento em que nossa economia está estagnada, o desafio é gerar riqueza sem aumentar o investimento em mídia.
Para que isso seja possível, há algumas estratégias de gestão financeira bastante eficazes. Uma delas é adotar programas para aniquilar a inflação de mídia. Quem conseguir tal façanha impulsionará o ROI (Retorno Sobre Investimentos), o que poderá alavancar a nossa economia.
Temos potencial para formar novos consumidores e resgatar os switchers (perdas de retenção). Com mensagens enviadas ao cliente no momento oportuno, é possível criar dentro dele a necessidade de concretizar uma compra em seu dispositivo móvel, por exemplo.
Dessa forma, o ROI crescerá com sustentabilidade e constância. Como resultado, você e sua empresa gerarão riqueza para o país (com o aumento do PIB) e para a própria corporação. Basta acreditar!
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Administradores.