Como pintar as unhas à francesinha

A unha à francesinha tradicional é para aquelas pessoas que não gostam muito de cores fortes nas unhas, porque essa técnica dá o efeito muito



A unha à francesinha tradicional é para aquelas pessoas que não gostam muito de cores fortes nas unhas, porque essa técnica dá o efeito muito natural. As unhas ficam parecendo naturalmente limpas, sem nenhum esmalte. Mas, você pode usar a mesma técnica também para efeitos ousados e coloridos.

As técnicas de se fazer unhas à francesinha só diferenciam das demais na hora de esmaltar as unhas.

Técnica usando o dedo polegar da manicure

Para usar essa técnica, você deve ter muita habilidade manual, pois você irá fazer o detalhe na ponta da unha da cliente, praticamente à mão livre. Essa técnica é boa para quem tem as unhas curtas e quer fazer o estilo francesinha.

Atenção! As unhas da cliente já devem estar cortadas, lixadas, sem as cutículas e cobertas com a base incolor.

Passe o esmalte branco no seu dedo polegar direito (se você for destra ou no esquerdo se você for canhota), fazendo uma linha. Encoste esta linha, que está no seu dedo polegar, na borda livre da unha da sua cliente, e vá escorregando ao longo da borda, deixando o esmalte branco.

De acordo com Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso Capacitação de manicure e pedicure do CPT – Centro de Produções Técnicas, “o movimento deve ser contínuo para não haver falhas na linha branca que vai ficar na unha e para ficar da mesma espessura em todas as unhas. Quanto mais você forçar o seu dedo contra a unha da cliente, mais grossa vai ser a linha na borda da unha”.

Passe duas demãos de esmalte da cor renda por cima da base e da linha branca que você fez na borda da unha. Faça todo o processo de limpeza das regiões próximas das unhas.

Técnica à mão livre

Passe o pincel com o esmalte branco na borda livre da unha em uma única pincelada com a mesma leveza, do começo ao fim. Se apertar o pincel a linha ficará grossa e o esmalte branco pode escorrer.

Para ter firmeza na mão, escore o dedo mínimo da mão que vai dar a pincelada, nos dedos médio e anelar da mão que está segurando o dedo da cliente. Assim, você vai dar a pincelada com mais segurança e não vai errar. Ao acabar de fazer a linha branca, limpe os excessos que sujarem nas beiradas, para não secarem.

Passe as duas demãos do esmalte da cor renda no corpo da unha. O resultado final não diferencia em nada da técnica anterior, por isso você vai escolher aquela técnica que for a mais prática para você trabalhar com mais segurança e mais rapidez.

 

Emprego e Renda 19-03-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.