Fantoche de saco de papel

De acordo Marina Machado, “brincar é viver criativamente no mundo. Ter prazer em brincar é ter prazer em viver...”. Brinquedos são de vital

De acordo Marina Machado, “brincar é viver criativamente no mundo. Ter prazer em brincar é ter prazer em viver...”. Brinquedos são de vital importância ao desenvolvimento e à educação da criança em crescimento, por estimular sua imaginação, sua capacidade de raciocínio e sua autoestima.

O brinquedo certo é mais do que um meio de gerar consumo e lazer. Ele é também uma forma de estimular a atividade criadora e a percepção infantil,possibilitando à criança desenvolver a inteligência, dotando-a de maior capacidade de apreensão e compreensão.

No Dia das Crianças, fuja do convencional! Aprenda com o Portal Emprego e Renda a aguçar a criatividade e a imaginação das crianças confeccionando Fantoche de papel:

Material:

Pode-se fazer fantoches com sacos de supermercado, jornais, fitas e lápis.

Confecção:

Coloque, sem inflar, o saco em cima de uma mesa, com a boca voltada para baixo. Desenhe a fisionomia desejada, seja de pessoa ou animal, na parte mais próxima do fundo do saco.

Infle e encha metade do saco com pedaços de jornal amassados. Faça dois furos nas partes laterais, coloque a mão dentro do saco, sendo que o polegar e o dedo mindinho, que serão os braços do fantoche, saem por esses furos. Os outros dedos ficam de pé e servem de pescoço. Amarre uma fita logo abaixo do rosto e acima dos furos dos braços. Está pronto o fantoche.

Você pode usar também dois sacos de papel. O processo é quase o mesmo, mas um saco será a cabeça e o outro o corpo. No que formará o corpo, faça três furos: um para cada braço e um para o pescoço, como se vê na figura a seguir.

Encha a cabeça com papel de jornal amassado; a parte inferior deste saco entra através do furo superior do outro, no local do pescoço. Na junção dos dois sacos, amarra-se uma fita.

 

Emprego e Renda 20-03-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.