Dicas de como deixar o cabelo crescer

Se você ou sua cliente está com um cabelo curto repicado e quer deixar crescer em fio reto , você deve seguir os seguintes passos. Esse procedimento

Se você ou sua cliente está com um cabelo curto repicado e quer deixar crescer em fio reto , você deve seguir os seguintes passos. Esse procedimento serve para cabelos finos ou médios, lisos ou levemente ondulados.

  • Mantenha a parte de trás cortada rente à nuca, enquanto deixa crescerem as camadas de cima, e vá aparando-as até se igualarem ao resto do cabelo.
  • Deixe crescer apenas a parte de trás e mantenha a da frente aparada em fio reto, até que o cabelo alcance a forma mostrada no desenho.
  • Agora é hora de deixar crescer a parte da frente até que ela se iguale com a parte de trás. Continue aparando a parte de trás se quiser um cabelo reto, ou deixe-a crescer mais um pouco se preferir um corte mais arredondado. Agora é só deixar crescer.

Como deixar crescer um cabelo cortado em camadas:

Se você ou sua cliente quiser que os cabelos dela somente ganhem comprimento, mantendo o corte em camadas, siga estas dicas, que são ótimas para cabelos grossos ou médios, naturalmente ondulados ou crespos, ou com ondulação nas pontas.

  • Mantenha a parte de trás cortada rente à nuca, enquanto deixa crescer as camadas de cima e vá aparando-as até se igualarem ao resto do cabelo.
  • Deixe crescer as camadas de cima e penteie-as para trás. Continue aparando a parte de trás e as laterais.
  • Deixe agora crescer a parte de trás. Continue aparando levemente a parte de cima e a franja, até se confundir com o comprimento dos fios de trás. Se for esta a intenção, já que o aumento de peso do cabelo pode estar alisando seus cachos.
  • Deixe, então, crescerem as camadas da frente até igualar com a de trás. Se for necessário, você pode sugerir uma ondulação na raiz, a cada três meses, para manter o volume.

 

Emprego e Renda 20-03-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.