Curso Alimentação Saudável Para Diabéticos

A glicose, que é um açúcar, é o principal combustível do nosso organismo. É através dele que nossas células produzem energia para realizarem as funções diárias. A glicose, obtida dos alimentos, entra na corrente sangüínea e vai para dentro das células com o auxílio da insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas. O pâncreas é um órgão que se localiza atrás do estômago e que contém as chamadas células beta, responsáveis pela secreção de insulina.

Quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente, ou quando nosso organismo não responde bem à insulina, uma quantidade menor de glicose penetra nas células e, assim, aumenta a quantidade de açúcar no sangue (fora das células). Essa falta de capacidade do organismo de regular a quantidade de açúcar no sangue é chamada de Diabetes.

A alimentação do diabético deve ser feita em intervalos regulares com cereais integrais e alimentos com alto teor de fibras. Por isso, essas receitas que vamos apresentar no curso irão colaborar de forma positiva no tratamento.

Uma alimentação é balanceada se o cardápio diário é elaborado com o equilíbrio dos alimentos das três principais refeições (desjejum, almoço e jantar), com cores variadas e sendo observado o consumo de uma raiz, verduras e grãos, ao menos em uma das refeições.

Devemos utilizar em maior quantidade a proteína vegetal ao invés da proteína animal, como: soja, lentilha, grão de bico, trigo, arroz integral, etc. É menos calórica, mas, como todo alimento, não devemos abusar na quantidade. Os alimentos orgânicos são obtidos através de uma produção que exclui a utilização de fertilizantes químicos, agrotóxicos, reguladores de crescimento e aditivos de rações animais elaborados sinteticamente. São ecologicamente corretos, porque sua produção respeita a natureza, o agricultor e os animais. Por isso, dê preferência a hortas orgânicas.

Adquira já o seu “Curso Alimentação Saudável Para Diabéticos”, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, constituído de filmes, e manual interativo e tenha acesso a receitas receitas inéditas que proporcionam alimentação saudável do diabético!

Emprego e Renda 10-07-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Maria Idalina

27-05-2019

Quero fazer o curso de gastronomia para diabéticos

Resposta do Emprego e Renda

27-05-2019

Olá Maria Idalina,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso que irá atender às suas necessidades.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Ionara Duarte de Carvalho

28-08-2017

Gostaria de fazer um curso de alimentação saudável para diabéticos . Agraço

Resposta do Emprego e Renda

29-08-2017

Olá Ionara Duarte, Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com mais informações e esclarecimentos sobre o curso. Atenciosamente, Ana Carolina dos Santos

Alexsandra Meireles

17-08-2017

Boa tarde Gostaria de saber como faço para adquirir o curso alimentação saudável para para diabéticos. Desde já agradeço

Resposta do Emprego e Renda

21-08-2017

Olá Alexsandra Meireles, Agradecemos pelo contato e interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com mais informações e esclarecimentos sobre o curso do seu interesse. Atenciosamente, Ana Carolina dos Santos

Neli

30-06-2016

Bom dia Gostaria de adquirir os livros e DVD de Alimentação saudavel, para diabéticos. Grata Neli

Resposta do Emprego e Renda

01-07-2016

Olá Neli, Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações. Atenciosamente, Ana Carolina dos Santos