Como treinar o gerente da sua loja de maneira eficiente

O gerente deve fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empresa

O gerente é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços.

O mercado de varejo torna-se cada vez mais importante e concorrido na economia moderna. Neste cenário, só obtém sucesso o empreendimento que for bem gerenciado. Nesse contexto, o gerente tem a missão de fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empresa.

O material a ser apresentado foi retirado do curso “Treinamento de Gerente de Loja”, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, com o objetivo de treinar gerentes para melhorar a sua performance e, conseqüentemente, a da sua empresa.

Para que os gerentes alcancem esse objetivo, é preciso que tenham um amplo conhecimento do ambiente onde sua empresa se localiza, das possibilidades de desenvolvimento de negócios (fornecedores, consumidores e concorrentes) e, tecnicamente, do trabalho que realizam e do que fazer para melhorar a sua performance, e conseqüentemente, a da sua empresa.

Quando nos decidimos a realizar um projeto qualquer, e nossos projetos devem ser ambiciosos, é necessário que nos preparemos para sua realização. Assim, não começamos uma casa pelas suas paredes, tampouco compramos as tintas antes dos ferros para a estrutura. Tudo requer planejamento, reflexão. Precisamos pensar naquilo que é o mais importante, as diversas fases nas quais nos apoiaremos para chegarmos ao objetivo final. Por falar nisto, a meta a ser alcançada precisa ser definida previamente. Sem definirmos o rumo, será impossível traçar a estrada. Temos a nossa frente uma missão especial: gerir uma loja. Antes de qualquer coisa, é essencial que nos dediquemos a entender essa loja, o que ela é, quais os seus objetivos, os seus clientes, fornecedores e funcionários, o perfil dos proprietários, etc., sem isto nem saberemos por onde começar.

O papel do gerente é viabilizar os negócios, é permitir que os objetivos da empresa sejam alcançados. Ele precisa ter em mente que é o seu dinamismo, a sua condição de observação, análise, desenvolvimento estratégico e tático que permitirá ao empreendimento alcançar o sucesso. Poderíamos dizer que o equilíbrio entre entender os diversos ambientes, planejar os próximos passos e efetivamente implementá-los é a meta do gerente de loja.

Continue acompanhando o curso nas próximas publicações:

-Estilos gerenciais

-Segredos de sucesso

Paula Martins 13-08-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.