Aprenda a confeccionar blusas

Costurar pode ser uma forma de relaxar, de agradar às pessoas próximas e pode, principalmente, tornar-se uma opção de renda extra.

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. O costureiro deve ter conhecimentos técnicos que lhe permitam a criação e a confecção de peças de vestuário.

Pensando nisso, o Portal Emprego e Renda irá apresentar uma série de conteúdos retirados do curso “Confecção de Blusas” produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. Nele, você irá aprender a tirar medidas para as blusas, conhecer os aviamentos e acessórios utilizados em sua confecção, bem como os tecidos mais indicados para essa produção.

Como costureiro você pode organizar o seu horário de trabalho como lhe convier e terá retornos financeiros imediatos. Também, poderá costurar para você e sua família, o que pode representar uma boa economia. Para montar seu próprio ateliê, os equipamentos e utensílios necessários são relativamente baratos. Você pode começar, simplesmente, com uma máquina de costura doméstica, tesouras, fita métrica e utensílios simples.

Outra opção é trabalhar em confecções. No Brasil, o setor de confecções é grande gerador de empregos. Se você for bom profissional, poderá conseguir ótima colocação no mercado de trabalho.

Se pretende montar um ateliê, deve saber a importância da relação com os clientes. Para isso, é importante que você tenha autocontrole, nunca faça promessas que não possa cumprir (principalmente, relativas a prazo de entregas), saiba ouvir com atenção, não faça críticas e pré-julgamentos e se interesse por seus clientes. Cada cliente deve ser visto como único, e você deve se esforçar ao máximo para atender suas necessidades. Para isso, deve conhecê-lo.

Continue acompanhando o curso nas próximas publicações:

-Conheça os aviamentos e acessórios utilizados na confeccção de blusas

-Aprenda a tirar medidas para blusas

-Conheça os tecidos mais indicados para confeccionar blusas

Paula Martins 09-09-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.