Como aumentar as vendas pela internet

  Todo mercado emergente tem um momento de conquista e de vitórias, no qual o futuro deixa de ser algo imaginário e se torna realidade. Para o

 

Todo mercado emergente tem um momento de conquista e de vitórias, no qual o futuro deixa de ser algo imaginário e se torna realidade. Para o comércio via Internet, esse momento surgiu no último trimestre de 1998, quando os lucros dos feriados de fim de ano nos sites da Web aumentaram quatro vezes em relação ao ano interior. A partir daquele momento, quando os resultados foram atingidos, todos perceberam que a Internet, seria um grande negócio (MODAHL, 2006).

Hoje em dia já não é mais preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras, uma vez que, através da Internet, pode-se realizar tudo isso de onde você estiver. Estamos falando do mercado virtual, para o qual basta apenas existir um computador conectado à Internet para que você possa obter todas as informações que desejar referentes aos produtos de seu interesse. Trata-se, portanto, de uma forma moderna, segura e cômoda de fazer negócios, sejam estes simples compras de produtos ou transações comerciais de maior vulto.

Assim, pode-se perceber que a internet se tornou um canal indispensável de comunicação em todos os segmentos da humanidade. Ela possibilita, por exemplo, que as empresas:

  • Otimizem seus processos;
  • Promovam produtos e serviços;
  • Criem ou expandam o relacionamento com clientes; e
  • Aumentem sua produtividade e estendam sua atuação em novos mercados.

Entretanto, muitas pessoas e empresas desconhecem o imenso potencial dessa ferramenta, ou resistem a ele. Por isso, se você decidiu por trabalhar com vendas pela Internet, você é um profissional que já saiu na frente de muitos dos seus concorrentes. Mas, o sucesso desta sua decisão dependerá, também, da maneira como você irá administrar essa nova sistemática de mercado daqui para frente.

 

Emprego e Renda 19-03-2012 Formação Profissional

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