As mães como exemplo de liderança

Para James C. Hunterm, autor da obra “O Monge e o Executivo”, a liderança é a “habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter.” Segundo ele, a liderança não é sinônimo de gerência, mas sim de influência, que atua fazendo com que as pessoas ajam de uma maneira melhor.

Em uma empresa, é o líder quem dá “vida” aos seus colaboradores. É ele quem vai influenciar sua equipe. O líder vai orientar, treinar, incentivar, e até mesmo apontar possíveis pontos negativos que possam vir a aparecer. Ele vai participar de vitórias profissionais, motivando toda a sua equipe. De acordo com Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do curso “Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1”, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o gestor de uma empresa deve estar sempre motivado em busca dos objetivos, sobretudo, para contaminar de ânimo a sua equipe. O veículo precursor do sucesso é sempre abastecido de muito empenho e motivação.

Fazendo uma alusão aos conceitos de liderança, é possível perceber que as mães são um exemplo completo. Mães criam seus filhos de modo a, gradativamente, irem conquistando sua autoridade. Elas dão motivação às suas crias quando estas estão desacreditadas por algum motivo e as incentivam a buscar sempre o melhor. Elas orientam, treinam e estimulam quando é necessário buscar novos conhecimentos. Mães sabem ser austeras quando precisam ser. Elas dão tarefa para fazer e cobram pelos melhores resultados. As mães criam seus filhos esperando que eles façam diferença no mundo.

Parabéns a todas as mães pelo seu dia!

Escrito por: Paula Leal de Oliveira Martins

 

 

Emprego e Renda 10-05-2013 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.