Dormir com os cabelos presos danifica os fios? Sim, e muito!

Sim, é isso mesmo! Dormir com os cabelos presos danifica, e muito, os fios. Entre os principais vilões estão as xuxinhas, os prendedores, como grampos e presilhas, e os...

 

Sim, é isso mesmo! Dormir com os cabelos presos danifica, e muito, os fios. Entre os principais vilões estão as xuxinhas, os prendedores, como grampos e presilhas, e os elásticos. Segundo Ezequias Feitosa, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Amanda Beauty, em Manaus, "Ao dormir com as madeixas presas, quando nos movimentamos durante o sono, podem ocorrer fissuras nos fios, o que resulta na quebra, principalmente se o prendedor ou elástico estiverem muito apertados". Portanto, se para ter uma boa noite de sono você sente a necessidade de prender as madeixas, siga as dicas abaixo:

1- Toucas

Penteie bem os cabelos e prenda-os a touca de nero ou meia. A touca de cabelo é um ótimo truque para reduzir o frizz e deixar as madeixas mais alinhadas.

2- Tranças folgadas

Se preferir, trance os cabelos tomando o cuidado de não apertá-la. O ideal é que a trança fique bem solta. A intenção de usá-la é apenas manter os fios presos enquanto dorme, já que o atrito com o travesseiro pode resultar em nós.

3- Fronha de cetim

Se puder, troque suas fronhas por outras de cetim, já que este material, por ser escorregadio, evita que os fios se prendam ao tecido e quebrem.

4- Outros acessórios

Lenços de cetim e xuxinhas de pano sem elástico também são ótimas opções para quem não consegue largar o péssimo hábito de vez.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Segredos de Salão.

Silvania Teixeira 02-05-2016 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.