Aprenda a fazer e vender bijouterias

A confecção de bijouterias é um negócio que exige baixo investimento e as técnicas básicas são muito fáceis.

Aumente sua renda com a produção de bijouterias para venda

A confecção de bijouterias é, hoje, uma das mais rentáveis atividades. Este é um negócio que exige baixo investimento e as técnicas básicas são muito fáceis. Portanto, se você quer ter seu próprio negócio, está é a oportunidade.

Todos sabemos que as mulheres adoram uma bijouteria, sendo essa uma ótima oportunidade para começar a vendê-las. Existe muita matéria-prima para a fabricação com o custo muito baixo. Juntando a criatividade com uma fabricação de qualidade, as bijouterias podem ser valorizadas, transformando-se em peças bastante almejadas pelas mulheres.

Já pensou em aumentar sua renda com a venda de bijouterias? Veja algumas dicas:

Começando..

Fabricar bijouterias exige pouco capital para começar. Dessa maneira, você não precisa dispor de muito dinheiro no início. Mesmo assim, é importante comprar apenas a quantidade de materias necessários para iniciar o negócio, de acordo com as suas posses.

Tenha sempre em mente que o seu capital é a energia que movimenta o seu negócio. É importante dispor, cada vez mais, de recursos financeiros para que o seu empreendimento cresca, visto que a proporção do seu negócio é diretamente proporcional aos recursos disponíveis para a compra de matéria-prima.

Calculando os custos da produção

É importante que seja feito um registro de todas as despesas utilizadas na produção e na venda das bijouterias. Com esses custos devidamente calculados, é fácil enxergar a percentagem de lucro existente,

Além dos custos da matéria-prima, lembre-se sempre do custo da mão de obra que você utilizou para a fabricação das peças, dividindo o valorque uma pessoa cobraria para realizar tal trabalho pelo número de peças produzidas em determinado dia. O resultado dessa divisão representa o custo de mão de obra unitário.

Estabelecendo os preços de venda

O valor de uma bijouteria depende de diversos fatores que devem ser levados em consideração.

Além da percentagem de lucro, deve-se pesquisar o mercado alvo, analisando os preços dos concorrentes e prestando atenção no poder aquisitivo do público que deseja atingir.

Lembre-se sempre que o maior valor de uma bijouteria está na cração, visto que é possível produzir peças sofisticadas com materiais de baixo custo, com cada vez mais opções de materiais.

Se você deseja investir no ramo, conheça e adquira o curso “Como Fazer Bijouterias – Técnicas de Fabricação e Comercialização”. Nele, você vai conhecer tudo sobre a montagem de uma pequena fábrica, desde sua instalação até a comercialização das peças. Você vai aprender, também, passo a passo, as técnicas básicas de confecção de bijouterias, que, após aprendidas e exercitadas, vão torná-la uma expert no assunto.

 

Paula Martins 12-09-2013 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.