Prêmio Jovens Inspiradores, promovido pela veja.com e a Fundação Estudar, chega à sua fase final

Os três vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior, além de um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio

Os três vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior, além de um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial

Lançado em dezembro de 2011 e Iniciado em abril de 2012, o Prêmio Jovens Inspiradores chega a seu estágio final. Com o objetivo de formar líderes competentes e comprometidos em tornar o Brasil um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, a veja.com(site da revista VEJA), juntamente com a Fundação Estudar, elaboraram um criterioso processo de seleção de estudantes.

O concurso visa incentivar o desenvolvimento de jovens para ocuparem cargos e realizarem feitos de destaque no país. Segundo os organizadores, podem ser formados, por meio de projetos como esse, futuros presidentes da república, líderes empresariais, transformadores sociais e pessoas com a finalidade de promover as evoluções necessárias ao país.

O concurso, que contou a participação de mais de oito mil candidatos, chegou a fase na qual restaram apenas dez. São estudantes de alguns dos maiores centros de ensino do país, como a USP, o ITA e a UFV.

Entre eles, está Jhoney Lopes, mestrando em Ciência da Computação da UFV(Universidade Federal de Viçosa), mesma instituição onde o estudante cursou a graduação.

Ciente da importância de projetos como esse, o Portal Emprego e Renda entrevistou o estudante. Esta semana a entrevista irá ao ar, além de um artigo, escrito pelo mesmo.

O resultado final do concurso sairá até o dia 30 de novembro. Os três vencedores serão premiados com iPads, bolsas de estudo no exterior e terão um ano de orientação profissional com especialistas renomados do universo empresarial.

 

Victor Monteiro 10-09-2012 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.