4 dicas para manter a si e sua equipe de trabalho motivados

Sabe-se que a motivação é algo pessoal e que nada se pode fazer para quem não assume andar com as próprias pernas. Contudo, sabe-se também que o que fazemos pode abrir...

4 dicas para manter a si e sua equipe de trabalho motivados   Cursos CPT


Sabe-se que a motivação é algo pessoal e que nada se pode fazer para quem não assume andar com as próprias pernas

Sabe-se que a motivação é algo pessoal e que nada se pode fazer para quem não assume andar com as próprias pernas. Contudo, sabe-se também que o que fazemos pode abrir ou fechar caminhos, facilitar ou dificultar a motivação das pessoas.

“Por essa razão, os gerentes líderes devem preocupar-se com os recursos necessários à realização das tarefas, bem como os incentivos e estímulos adequados às necessidades de sua equipe de trabalho”, afirma  Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança.

Para a motivação, independente de ser você um líder ou um integrante de uma equipe de trabalho, atente-se a quatro dicas de sucesso:


1- Procure ter percepção adequada de si. Invista em seus pontos fortes e aceite os seus pontos fracos, procurando melhorá-los.

2- Preserve os seus valores, as metas e os objetivos, pois eles são as principais referências da sua cultura pessoal e, portanto, o seu guia.

3- Defina os seus objetivos profissionais e pessoais, e mantenha-se focado neles.

4- Tenha atitude. Vá ao encontro daquilo que o realiza e satisfaça as suas necessidades e não caia no ledo engano de percorrer caminhos mais fáceis. Lembre-se de que realizações valem bem mais que boas intenções.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Silvania Teixeira 24-04-2018 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.