Marketing para Salão de Beleza

Marketing é todo o conjunto de ações que a empresa desenvolve para atender as necessidades e desejos dos clientes.

Muitos pensam que Marketing é propaganda e publicidade. Marketing é muito mais do que isso.

O que é Marketing

Marketing é todo o conjunto de ações que a empresa desenvolve para atender as necessidades e desejos dos clientes. O objetivo do marketing é atrair novos clientes e fidelizar aqueles já existentes.

Como diferenciar o seu salão dos demais

Por que um cliente vai escolher a sua empresa e não a do concorrente? Aqui cabe, também, a pergunta: como fidelizar o cliente? Quando você fideliza, os clientes, com certeza, tomarão o seu salão como a primeira escolha de serviços.

Por que o cliente escolherá o seu salão e não o do concorrente?

RESPOSTA: Os clientes passarão a frequentar o seu salão se você oferecer mais vantagens que os outros salões de beleza.

Uma pessoa que vai ao salão de beleza busca:

a)Comodidade e beleza: o ambiente tem de dar prazer ao cliente.

b)Bom atendimento: com um bom atendimento, o cliente fica satisfeito, mesmo que não encontre tudo aquilo que deseja ou procura.

c)Interesse em satisfazer, resolver: os profissionais devem demonstrar para o cliente que eles gostam de ouvi-lo e que suas opiniões são consideradas.

d)Diferenciação: o cliente vai frequentar mais o salão que lhe der algo especial, como um brinde no seu aniversário, por exemplo.

e)Confiança e credibilidade: o salão deve passar sempre a ideia de que os profissionais são altamente treinados e a satisfação do cliente é mais importante para a empresa do que a venda.

f)Higiene: o cliente percebe em detalhes se o lugar é higiênico ou não, e por isso prefere os que seguem as regras de higienização.

g)Exposição: há clientes que adoram frequentar determinado lugar porque outras pessoas também estão lá, e ganham status e maior exposição. Procure atrair gente que forma opinião nos outros e assim você atrairá várias pessoas de uma só vez.

h)Crédito e facilidade de pagamento: a estratégia de preços e pagamentos deve estar alinhada com o perfil do seu público-alvo, ou seja, como ele está acostumado a pagar em outros estabelecimentos.

i)Serviços adicionais: o cliente pode buscar um determinado serviço, mas o salão deve lhe dar satisfação além de um serviço de muito boa qualidade.

j)Valorização do cliente, respeito e seriedade: o cliente sempre voltará ao salão que reconhecer todos os seus direitos, em todos os detalhes da operação.

k)Flexibilidade e adaptabilidade: mesmo que não esteja planejado, o cliente deve ser satisfeito sempre. Por exemplo: o cliente procura o salão para uma emergência, um evento de última hora, e por isso chega sem avisar. O salão deve fazer de tudo para resolver essa questão para ele, pois isso, com certeza, o tornará fiel à empresa.

Continue acompanhando alguns módulos do curso nas outras publicações:

-Como montar e administrar um salão de beleza

-Estrutra Necessária para um Salão de Beleza

-Gerenciamento do Salão de Beleza

Paula Martins 08-11-2013 Cursos

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